Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, outubro 23, 2013

Mister Manuel José

Com todo o respeito, você também diz coisas muito engraçadas. Essa do ponta de lança foi fantástica...

21 comentários:

Ronaldinho disse...

Ahahah estava a tentar aparecer só

João Machado Carias disse...

E pensar que é respeitado em Africa!

hertz disse...

Enfim...e anda este cepo sempre a mandar bocas a toda a gente.

Joel disse...

Lembrar que este senhor com a melhor equipa da Ásia prometeu que nao ficaria em 12 e quando foi despedido estava em 16...

Gonçalo Matos disse...

E a boca ao Atsu?

Rafael Antunes disse...

O Manuel José sempre foi uma personagem que da língua afiada... Bate em tudo e em todos, pensando que é a deitar abaixo os outros que mostramos o nosso valor!!!

Não percebe o sentido de se dizer que o Roberto é mau em bolas fáceis!!!! Grande cabeça!!!! Que depois também não percebe o sentido de se dizer que o PL joga bem de costas para baliza, porque quem joga de costas para baliza são os centrais!!!! Então o meu central não joga de frente para a baliza adversária? É só rir!!!!

Acho que já é mais que altura de cortarem o tempo de antena a este Senhor, que penso já não ter nada a acrescentar!!!!

Miguel Martins disse...

Boas.
Essa do PL é bem fácil de explicar e vinha no contexto da conversa onde o Carlos Daniel diz que se o Gr não joga bem dentro nem fora da baliza não é GR(e nota-se bem o sarcasmo)!
Rafael: Qual é o sentido de se dizer que o Roberto é mau em bolas fáceis? A vontade de criticar é tanta que não percebes que quando se refere que o DC joga de costas para a baliza é para a própria baliza! E sim, quem joga de costas para a baliza são os centrais... tanto assim é que para exprimires a tua opinião salientas que jogam de frente para a baliza adversária ( que é o mesmo que dizer que jogam de costas para a baliza)! Quando ouves dizer que o passe foi para as costas dos centrais intrepretas que foi para que espaço? Onde são as costas dos centrais?

Rafael Antunes disse...

Miguel, ou estás a pegar comigo por pegar ou não percebo quem aqui tem tanta vontade de criticar que não percebe nada!!!

Vou explicar-te como se tivesses 6 anos então!!!

Para mim, ao ouvir dizer que o Roberto é mau em bolas fáceis, compreendo perfeitamente o que querem dizer. Ou seja, ele é capaz de fazer 4 ou mais defesas de dificuldade assinalável num jogo, e nesse mesmo jogo, num lance aéreo, que qualquer GR controla fácil, ele troca-se todo... (não é preciso ser um iluminado para perceber isto, e hoje no jogo contra o Benfica viu-se) Ele diz não perceber onde o JJ foi buscar esta ideia, que não faz sentido.

Quanto ao PL. O Manuel José no seguimento do raciocínio sobre o GR, e do alto da sua sabedoria diz em tom de gozo, que dizer isto sobre um GR é o mesmo que dizer que um PL joga bem de costas para a baliza. Rematando, quem joga de costas para a baliza são os centrais!!!

Ora, eu consigo perceber a ideia do PL jogar bem de costas para a baliza. Dar apoios frontais aos colegas por exemplo, é uma característica de PL que jogue bem de costas para a baliza. O Manuel José pelos vistos não percebe, e não acredito que seja por não saber o que são apoios frontais do PL. Talvez seja pela tal vontade de criticar que tu falaste acima!!!!

Mais!!!!! Ele remata a ideia dele com uma ideia tipo, isso do PL não faz sentido, porque quem joga de costas para a baliza são os centrais!!!! Daí eu ter dito, com ironia como é óbvio, então os meus centrais não jogam de frente para a baliza adversária???!!!!! Apenas para sublinhar que a ideia dele não é absoluta, como o tom dele faz pensar, apenas porque ele não definiu a que baliza se referia!!!

Para concluir!

Este senhor estar num programa a criticar o JJ (um treinador reconhecido internacionalmente, onde o futebol é a doer), parece-me de mau tom... Principalmente vindo de quem sempre primou pela língua afiada, do deita abaixo, de quem por exemplo Mourinho disse qualquer coisa como, quem não tem espaço no futebol a serio tem de ir para onde o futebol lhes permite ter alguma credibilidade.

Miguel Martins disse...

O manuel José estava a criticar alguma frases feitas que não têm sentido, as quais o Garlos Daniel estava a decompor em relaçao ao Gr.
JJ reconhecido internacionalmente? Onde? No brasil :) onde ele diz que um clube qualquer, e não identificado o queria contratar.

Miguel Martins disse...

"Para mim, ao ouvir dizer que o Roberto é mau em bolas fáceis, compreendo perfeitamente o que querem dizer. Ou seja, ele é capaz de fazer 4 ou mais defesas de dificuldade assinalável num jogo, e nesse mesmo jogo, num lance aéreo, que qualquer GR controla fácil, ele troca-se todo... " E se eu te disser que na verdade a tua ideia de lance fácil está totalmente errada? Que existem bastantes mais factores envolvidos num "simples" lance aereo do que num remate ao angulo? Porque um remate é fundamentalmente uma situação de 1xgr, concordas? O gr só tem de ter um posicionamento correto em função da posição do remate e realizar uma acção motora e técnica que impeça a bola de entrar! Depois pode ou não defender, mas para a análise de situação é indiferente. Num simples lance aereo, existe o deslocamento para a intercepção da bola que é condicionado pela percepção do seu ponto de intercepção (e posicionamente de colegas e adversários) depois existe a acção motora (tal como na situação anterior) mas a acção técnica já não tem como objetivo impedir a bola de entrar (pode ser agarrar ou afastar de zonas de perigo) deste modo enquanto situação é mais complexa do que o remate. Por exemplo no golo sofrido hoje o erro foi uma má opção de como afastar a bola (punho fechado vs mao aberta... o Baia explicou isso na tvi).

Akwá disse...

Sem ignorar a velocidade do lance e a proximidade da baliza. Portanto mais tempo para reagir mais fácil, menos tempo para reagir mais difícil e com a proximidade da baliza idem.
Jesus, quis passar essa mesma ideia. Em lances de dificuldade elevada, pela proximidade dele/baliza e velocidade dos lances ele faz coisas fantásticas. Noutros lances onde a maior parte dos GR tem facilidade ele sente dificuldade. Daí a dificuldade nos lances fáceis/standard, para quem o quiser entender, claro.

Quanto ao Manuel José, podes dizer o que quiseres, mas a frase dele é absolutamente ridícula. O PL joga de costas para a própria baliza, assim como joga de costas para a baliza adversária, dependendo da circunstância do jogo. Tal como todos os outros jogadores em campo, excepção feita ao GR.

Rafael Antunes disse...

Dizer que o JJ não é reconhecido internacionalmente acho que é pouco sério...

E então se tivermos como comparação o Senhor que está na origem desta discussão... É mesmo gozo...

Não disse que as bolas fáceis em que o Roberto falha são só lances aéreos, dei o lance aéreo como exemplo, talvez por considerar que seja o ponto mais fraco dele (porque quando erra é quase sempre em bolas aéreas) e talvez por no jogo de hoje, pelo menos na 2ª parte (que foi o que vi) teve lá duas bolas aéreas em que não esteve bem. Nada tem a ver com considerar um remate mais difícil que um lance aéreo. Aliás, partilho da tua análise. E não é difícil encontrar lances que não sejam aéreos em que o Roberto falha.

Mas isto só para justificar o porquê de eu conseguir compreender o que o JJ quer dizer quando diz que o Roberto falha em bolas fáceis.




Miguel Martins disse...

Akwa: "Daí a dificuldade nos lances fáceis/standard, para quem o quiser entender, claro." Acho que demonstrei claramente que apesar de as situações de remate poderem ser mais decisivas em relação á marcação de golo para o Gr são tarefas fechadas (ou semi-fechadas) enquanto as situações de canto e cruzamento são tarefas abertas e por isso mais complexas. Isto para quem SOUBER entender!
"Quanto ao Manuel José, podes dizer o que quiseres, mas a frase dele é absolutamente ridícula. O PL joga de costas para a própria baliza, assim como joga de costas para a baliza adversária, dependendo da circunstância do jogo." Por essa lógica também concordas que a frase do JJ é ridicula pois o Gr tem de defender as fáceis e as dificeis, e as fáceis até serão mais importantes pois são em mais numero que as dificeis (segundo a classificação JJ). A frase do Manuel José está ao nivel argumentativo da "qualidade técnica e qualidade na deisão"... ou seja não diz nada. No entanto, e é isso que digo no comentário vem no contexto da conversa em que se estava a falar de classificar superficialmente e com lugares comuns algumas caracteristicas dos jogadores (ex. joga mal fora dos postes, joga bem de costas para a baliza), é assim tão dificil?
Rafael: Qual é o reconhecimento internacional do JJ? Quem, fora de Portugal (exceptuando ex-jogadores que são questionados sobre ele e têm de responder), alguma vez falou em JJ? Não estou a comparar com ninguém, apenas a perguntar qual o reconhecimento do JJ. Relativamente ás bolas fáceis/dificeis acho que mostrei que aquilo que o JJ considera fáceis não são mais fáceis relativamente ás que ele considera dificeis.

Miguel Martins disse...

Rafael: e não consegues perceber o que Manuel José quer dizer com um PL que joga bem de costas para a baliza?

Akwá disse...

São abertas, mais complexas, contudo, a grande maioria dos GR as resolve com facilidade.

Miguel Martins disse...

Akwa: A grande maioria!? Nunca ouviste dizer que o mais dificil para um Gr é o jogo fora da baliza? E é o mais dificil exatamento pelo que descrevi... se calhar a grande maioria defende-se mlhor dos erros nessas situações (tipo Quim, se não sai não erra). Um dos factores apontados até para a titularidade do D. Lopéz é ser melhor fora da baliza que o Casillas.
No caso especifico Roberto, em minha opinião, estamos a falar de um jogador com capacidades morfologicas e atléticas excepcionais, o que lhe permite as defesas extraordinarias que ocasionalmente faz, mas também com falhas coordenativas e de técnica de recepção de bola graves, o que se traduz em erros em lances que envolvam deslocamentos, nos socos no ar que ele dá e nas bolas não seguras á 1ª (ou pior introduzidas na baliza tipo Guarin), além disso toma decisões bastante aleatórias nas suas intervenções pois por vezes tenta intervir em bolas demasiado longe e noutras não intervem em bolas perto. O golo de ontem, embora num contexto completamente diferente lembra o do Hugo Viana de livre da linha lateral... isolando apenas a acção do gr e a bola, só tinha de dar uns passos atrás e socar mas a bola pasou por cima.

Rafael Antunes disse...

"Rafael: e não consegues perceber o que Manuel José quer dizer com um PL que joga bem de costas para a baliza?"

Só podes estar a brincar comigo... Ele não disse isso!!!

Ele criticou essa frase, e colocou-a ao mesmo nível da proferida pelo JJ. Por simples vontade de criticar e deitar a abaixo. E isso para mim é de mau tom. PORQUE CONSIGO PERCEBER QUANDO SE DIZ QUE O GR FALHA EM BOLAS FÁCEIS!!!! E ao contrário do que ele disse, consigo encontrar sentido ao PL JOGAR BEM DE COSTAS PARA A BALIZA!!! coisa que ele diz que não faz sentido...

Em relação à notoriedade do JJ, e eu destaquei o seu reconhecimento internacional, apenas por comparação com o MJ, visto o MJ estar a criticar cegamente o JJ.

Vai pela Europa e pergunta quem conhece o JJ e o MJ... Não estou a dizer que o JJ é o treinador do momento... Mas acho que o MJ não tem credibilidade nenhuma para criticar o JJ, principalmente mandando uma calinada maior!!!

Miguel Martins disse...

"MJ estar a criticar cegamente o JJ." Criticou a frase... pelo menos neste excerto.
Ele pos ambas as frases (gr que falhas nos lances fáceis e o avançado que joga de costas) no mesmo patamar... mas como é o MJ é absurdo, se fosse o JJ era uma verdade irrefutável.
"Vai pela Europa e pergunta quem conhece o JJ e o MJ.." pois então vai fazendo essa pergunta e para o JJ sabem que é o treinador do benfica, apenas e só isso, do MJ sabem que ganhou imenso em Africa (tem o valor que queiras atribuir). O JJ é tão conhecido como qualquer outro que treine o Benfica!

Rafael Antunes disse...

Claro que o MJ tem um valor para mim, e para ti outro completamente diferente.
Aceito isso fácilmente.
Nunca quero que os outros pensem o mesmo que eu!!! E não faço muita questão de demover os outros das suas convicções, pelo menos num blog! Gosto de tentar perceber o que se pode retirar e aproveitar! Outras situações há em que não é essa a minha postura.

Percebe uma coisa!!!!
Aquilo que o JJ disse, eu consigo perceber o que ele quer dizer.
O MJ, ridicularizou a afirmação do JJ, certo?
O Carlos Daniel até deu ali um toque válido, no sentido do que apresentaste atrás, e com o qual concordo em relação aos lances aereos VS remate à baliza (a intervenção do akwá também é válida).
A questão foi que o MJ, depois diz que não faz sentido dizer que o PL joga bem de costas para a baliza, PORQUE quem joga de costas para a baliza são os centrais!!!!

Sinceramente Miguel!!!! Encontras algum sentido nisto que ele disse!!!!????

Eu acho uma barbaridade, principalmente quando isto vem no seguimento de uma tentativa de ridicularização de um colega!!! Que por sinal, não precisa de ser ridicularizado, porque em termos de discurso ele faz esse trabalho sozinho!!!! Ontem no flash interview foi mais uma prova!!

Quanto ao reconhecimento do JJ e do MJ, veremos o que se passa com a carreira dos dois... O JJ no fio da navalha, veremos para onde vai depois do Benfica, o MJ veremos para onde vai... Penso ser esse o melhor medidor da tal credibilidade de um treinador. Porque pelo discurso, o JJ perde claramente, e o MJ apesar de em termos de discurso ganhar ao JJ, a sua postura nunca me agradou... Mas aí o problema é meu.

Acho que não há mais nada a acrescentar... Se não percebes que a mim pouco me importa se é o JJ ou MJ... Mas continuo a dizer que o MJ meteu o pé numa argola maior que o JJ...

Cumprimentos

Miguel Martins disse...

Rafael: Em relação aquilo que é dificil no Gr, se puderes lê as páginas centrais do record de hoje, vem lá uma pequena entrevista do Daniel Gaspar (treinador de Gr do Carlos Queiróz) que descreve o que é dificil.

Rafael Antunes disse...

Se conseguir hei-de ler!!!

Mas o fulcro da questão nunca foi o que consideramos ou não difícil para o GR. Aliás, já disse que consigo perceber, e concordo com o que apresentaste num comentário atrás!!!!