Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, outubro 30, 2013

Max Meyer

No fim-de-semana passado pude ver o jogo entre Schalke e Dortmund e um jogador, que não conhecia, chamou-me a atenção. O jogador em questão chama-se Max Meyer e entrou a meio do segundo tempo, acabando por marcar um golo.

Contra o Dortmund, jogou no flanco mas procurando o espaço interior, sempre com a bola controlada e com drible fácil. Pareceu-me um jogador bastante interessante, especialmente tendo em conta que ainda tem 17 anos.

16 comentários:

YayayaToure disse...

Boas,

Também vi este jogo este fim de semana e fiquei supreendido pelas potencialdiades demonstradas por este jogador.
Pelo que vi dele nesse jogo e nessa compilação de algumas das suas skills, o jogador em causa nao te faz lembrar o Diego, actualmente no Wolfsburg?

Gonçalo Matos disse...

Olá Yayaya Touré,

Por acaso na altura essa comparação não me surgiu em mente, mas vou tentar ver um jogo do Diego nos próximos tempos. Sinceramente, perdi um bocado o fio à carreira dele desde que saiu do Atlético. Lembro-me de pensar, contudo, que ele tinha poucas características que se via nos jogadores alemães de há 5/6 anos. O Max parece ser espanhol, pela maneira de jogar.

DC disse...

Nunca o vi jogar mas no FM é craque, o que costuma ser bom sinal.

Gonçalo Matos disse...

DC, comecei há pouco um jogo com o Schalke por causa dele e do Draxler. lol

Luis Santos disse...

Gonçalo, e o matip? Estou agora a ver a repetição do schalke-chelsea e até estou a gostar dele.

Luis Santos disse...

Gonçalo, e o matip? Estou agora a ver a repetição do schalke-chelsea e até estou a gostar dele.

DC disse...

Já agora, um tema que tínhamos falado há uns tempos.
Apesar das estatísticas não poderem ser interpretadas radicalmente, demonstra um pouco aquilo que eu dizia. Nesta amostra, o Matic tem mais perdas de risco e menos acerto nos passes que o Fernando.

Óbvio que depois teríamos que analisar qual o risco dos passes tentados e mais uma série de equações, mas dá para perceber que, nem o Fernando é assim tão tosco como parece, nem o Matic se apresenta numa forma digna da época passada.

http://jogodirecto.blogspot.pt/2013/10/william-carvalho-matic-e-o-criterio-do.html

Gonçalo Matos disse...

Luis,

O Matip parece-me ser um bom central, mas com limitações técnicas. Fisicamente é forte e não achei lento. Eu diria que tem características semelhantes ao Felipe Santana do Dortmund. Que achas?

Bernard öZilva disse...

A diferença entre Fernando e Matic/William?

O "passe vertical"...

Quando o Fernando será capaz fazer "passes a rasgar" como são capazes de o fazer os outros dois(mais Matic* que o William,é preciso dizer..),talvez um dia poderá sonhar ser o dono da posição 6 na SeleCção.. ;)


*Matic que também "fixa e solta"(como diz miguel nunes) melhor...

Bernard öZilva disse...


http://www.lateral-esquerdo.blogspot.fr/2013/05/fixa-solta-atrair-para-soltar-demonstra.html

Bernard öZilva disse...


http://entredez.blogspot.fr/2011/01/fabregas-nasri-e-importancia-do-passe.html

Luis Santos disse...

Gonçalo, mais ou menos isso, mas o que me chamou a atenção foi uma jogada em que ninguém o pressionou e ele saiu em drible. Por isso, diria que tecnicamente não é muito limitado

andre fer disse...

é uma das maiores promessas do shalke e tal como o draxler consegue alinhar no meio ou mais à esquerda. É uma pena o Boateng ter voltado caso contrário esta época iria com certeza jogar mais vezes e evoluir :)

deixo aqui este video, talvez consigam ver melhor a qualidade do 'menino'

http://youtu.be/kJxlSbSMrZ0

Bernard öZilva disse...

Parece uma síntese de Reus & Götze!
P*** que pariu o futebol alemão...

..São mesmo fortes,os gajos!

É craques pra todo lado...(como a Espanha & a Bélgica..)

Dennis Bergkamp disse...

O Shalke a fabricar putos talentosos é qualquer coisa.

os DVD's que andavam ai de Horst Wein eram com eles... não deve ser coincidência =)

Gonçalo Matos disse...

Bernard öZilva,

E o que é que esses três países têm em comum, no que toca às federações?