Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, outubro 18, 2013

Erro do GR?!


Sim, sem dúvida, mas há mais, dá para perceber?

19 comentários:

Anónimo disse...

1ª vez q comento....

grande dominio...sem comentarios

Hugo Lopes disse...

Pois há, o Skrtel não tinha nada que passar para trás, havendo hipótese de progredir com a bola.

JoãoMPN disse...

deficiente recepção do skrtel...

Bernard öZilva disse...

Alguém conhece o José Fonte do Southampton(vou ver amanhã o que dá frente ao Manchester!)?
Tem potencial pra jogar na Selecção?

Não porque esses Pepes,BrutosAlves & RicardoCostas são insuportáveis!

PS:Acho que no futuro com Paulo Oliveira & Ilori Portugal terá boa dupla(concordem?)

Anónimo disse...

o erro está no facto de nunca se atrasar uma bola em direção à baliza pois o guarda redes pode falhar... o atraso é sempre feito para as laterais da baliza assim se o guarda redes falhar a bola sai para canto.

Bernard öZilva disse...

Senão acho que a culpa é do trinco que não dá linha de passe... Não se mexe,fica lá tranquilo no grande círculo!Parece o Miguel Veloso a jogar!Lol..

Muito mau,mesmo..

Anónimo disse...

Falta de apoios ao redes. O central do lado esquerdo nem se mexe e o meio-campo está longe.

Anónimo disse...

Tudo mal.

fred disse...

O guarda redes está demasiado subido quando o central lhe passa a bola o que vai promover que faça a recepção da bola com os apoios trocados e a correr para trás o que não lhe da a estabilidade até de enquadramento com a baliza para fazer bem a recepção, depois existe todo o posicionamento da equipa que não dá ao uma linha de passe ao central, o lateral do lado contrario está no meio campo ofensivo à espera do passe longo. Um porradão de erros coletivos que acaba num erro individual

GC disse...

Falta de linhas de passe ao Skrtel e ao GK. Se a bola não passasse debaixo do pé do GK ou saia chutão ou ele armava-se em Helton para tentar fintar o adversario que sai na pressão. Jogadores a jogar de cadeirão, "parado paradinho". Horror...

Pedro Ferreira disse...

Além do óbvio erro do guarda redes, considero que o central não faz nada de muito especial ao atrasar a bola para o guarda redes pois faz parte do jogo, na minha perspectiva o erro está no posicionamento do médio defensivo e do lateral direito pois nenhum dos dois procura dar um apoio ou linha de passe para evitar o atraso ao guarda redes.

hertz disse...

off-topic

Ainda não vi nenhum jogo da Roma mas aquele equipa está imparável! 8 jogos, 8 vitorias, 22 golos marcados e 1(!!!) sofrido.
Alguém tem seguido a carreira do Rudi Garcia? é que este inicio de época tem sido avassalador. Alguém que tenha visto os jogos pode dizer se as exibições são da qualidade dos resultados?

Akwá disse...

O Luís Santos viu, deve vir aí comentar.

Luis Santos disse...

Em relação à Roma, não fazem nada de outro mundo, mas o que fazem, fazem bem. 4-3-3 com Totti no meio. O trio de ataque funciona de maneira similar ao PSG que foi analisado aqui, imaginando o Totti a fazer o lugar do Ibra. É avançado, mas participa muito na construção. De Rossi, como trinco, aparece muito entre os centrais, Strootman e Pjanic controlam o jogo. Diferente em relação ao PSG são os laterais (Maicon/Torosidis e Balzaretti). Não são tão ofensivos como Maxwell e Jallet/Wiel, apesar de também serem eles que dão a largura. Florenzi e Gervinho como extremos fazem diagonais lateral-centro. Nas bolas paradas ajuda muito ter o Pjanic: 3 golos e 3 assistências (não sei se todos de bolas paradas, mas quase aposto. ainda hoje foi 1 livre directo e 1 penalti).
Só vi 1 jogo, diga-se. Posso estar a falhar em alguma leitura.

Quanto ao texto, o primeiro erro que reparei foi o do Skrtel. O adversário tapou a linha de passe para o outro central e ele ficou com imenso espaço livre à sua frente: conduz, fixa, solta. Ainda assim, podia fazer o passe para o GR, mas para o pé direito dele e não para o espaço à frente ou para o esquerdo... Também devia ter havido movimento dos jogadores da sua equipa como muitos já disseram, mas se o modelo não preconiza isso, haveria várias soluções alternativas (até o balão para a frente...)

Bernard öZilva disse...

Garcia tem boa filosofia de jogo(ofensivo);o seu Lille(com Hazard,Cabaye & Gervinho entre outros..)deu bastante espectáculo...

E a Roma está a seguir o mesmo caminho...

PS:Que jogadoraço,este Pjanic!

Classe pura...

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aIA5VnS4FOY

Bernard öZilva disse...

Luis Santo:"Em relação à Roma,não fazem nada de outro mundo,mas o que fazem,fazem bem"...

Sim concordo..

E a comparação com o PSG é boa também..

Só que na Roma não há um gajo feito tolo a correr para não sei onde como faz o Matuidi.Todos ali jogam com categoria;critério...(futebol pausado;"cerebral"..)

Esta equipa sem deslumbrar,vai jogando com bastante calma,serenidade.. "piano piano"..

Pessoalmente,gosto bastante...

PS:Prefiro o Ljajic ao Gervinho;pra jogar apoiado é melhor quanto a mim...

Luis Santos disse...

Bernard, tinha escrito que a Roma é similar ao PSG, mas depois alterei para "o trio de ataque", porque pensei no meio-campo e realmente é bem diferente. De Rossi quase não participa na fase atacante, mas não é por não saber e os outros 2 são fantásticos com bola. É um trio muito inteligente. Quanto ao Ljajic, não posso falar muito, porque não conheço muito bem. Sei que tem um feitio muito difícil e poderá ser por isso que não se impõe na Roma.

Luis Santos disse...

Mesmo a propósito:
http://www.chroniquestactiques.fr/roma-2-0-napoli-analyse-tactique-8172/
Está em francês, mas mesmo que não percebam, vendo as imagens já se tem uma ideia