Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, outubro 09, 2013

Como é possível...

...depois deste conferência de imprensa, depois do detalhe com que mostrou organizar o seu trabalho, o Benfica tê-lo deixado fugir?!



Alguns meses depois, andava nas Antas a treinar o protesto dos jogadores às equipas de arbitragem

7 comentários:

Yilmaz disse...

"Isto é o Sport Lisboa Benfica,não é o PAOK Salonica"

Lol... Epic!

Anónimo disse...

É verdade que o Mourinho sempre foi um pouco incompreendido.

Pois se até neste blogue compreenderam mal o que ele diz no segundo vídeo...

Ele diz que, nos treinos, até os protestos acabaram porque senão os jogadores levam mesmo cartão.

LOL

Roberto Baggio disse...

Onde está o mau entendimento?! Os jogadores protestavam muito e ele simulou isso no treino. Por cada vez que protestavam levavam mesmo amarelo. E se vissem duplo amarelo saiam do treino e ficavam só lá a ver... O que é que foi mal entendido? Ou isso não é treinar o protesto dos jogadores a equipa de arbitragem?! Ou isso não é mais revelador, ainda, do detalhe com que trabalha?

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Mourinho saiu do Benfica porque quis. Para analisar bem estas questões julgo que é preciso enquadrar os acontecimentos.

Esteve três meses no Benfica, com um plantel horrível e de fraquíssima qualidade, certo, mas que nem teve resultados por aí além (foi eliminado da Europa pelo Halmstad, várias derrotas para o campeonato, etc, etc).

Todos sabemos o que aconteceu. A equipa começava a mostrar evolução, encarrilou umas vitórias de Pirro, e enfiou três batatas no Sporting. So fuckin' what?

Era a primeira equipa que Mourinho treinava. Há apenas três meses. Tinha assim tanto crédito? Tinha, isso sim, contrato até ao final daquela época. E, apesar de uma campanha eleitoral em que o presidente que acabou por ser eleito defendia a contratação do Toni (isto sim uma aberração; que na altura parecia fazer algum sentido), ninguém tinha falado em despedi-lo. Pelo contrário.

E o que fez o jovem neste contexto (bem ao seu estilo, aliás)? Entrou no gabinete do Vilarinho e encostou-o à parede: "ou renovas agora o contrato ou vou-me embora".

Coloca-te no lugar do Vilarinho por cinco minutos... Falar agora, depois da carreira incrível que o Mourinho construiu, em poucos anos, é fácil.

Eu também posso colocar as coisas desta forma: se ele queria mesmo provar que era possível ser vitorioso no Benfica porque não teve mais calma? Porque não esperou que o trabalho e o consequente apoio incondicional dos adeptos se impusesse naturalmente? Era preciso meter a carne toda no assador? E que raio de jogada foi aquela de querer sair do Benfica para o Sporting?

Na altura era claro, e também sabemos disto todos, sem excepção, que ele ia para o Sporting!

Eu estava a ver a Sic Notícias, em directo da famosa Porta 10-A, no velho Alvalade, quando os boys da Juve Leo invadiram aquilo e impediram a apresentação do homem (esta parte não foi visível, claro).

O resto é apenas história... E o Benfica acabou, meses depois, por reconhecer a qualidade do Mourinho quando o quis resgatar ao Leiria.

Na altura, como é público, já tinha tudo confirmado com o FCP. O resto é apenas história...

Roberto Baggio disse...

Sim Edson, tens razão em tudo o que disseste. Aliás, o próprio Mourinho veio afirmar isso mesmo que dizes.
A minha questão, nada tem a ver com o desempenho dele agora. E já sabes que não avalio coisas pelo resultado...
Prende-se com a evolução da equipa, e com um discurso, para quem estava habituado a ver futebol até aí, que rasgava completamente com tudo que se dizia por aí. Tem a ver com o detalhe, com o falar realmente de futebol, com as regras de trabalho com que brindou os jogadores, com o método, etc... Daí eu dizer que o deixou escapar. O próprio Mourinho disse que hoje não faria o que fez, que era muito jovem, etc. Contudo, ainda assim foi decisão do presidente, e acho que não foi a correcta.

Abraço

DC disse...

Pode-se vir com muita treta mas se o Benfica tivesse no clube alguém que percebesse o mínimo de futebol, tinha-o segurado. Fosse com acordo com o Toni ou sem acordo com o Toni. O problema é que o presidente da altura percebia de vinho e pouco mais.

E esta crítica faço-a ao meu clube também, porque se os dirigentes do Porto percebessem alguma coisa de futebol, nunca tinham deixado o VP sair como saiu.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Tinha-o segurado como?

Se um jovem com três meses de treinador colocou, em Novembro-Dezembro, o presidente do Benfica contra a parede - porque queria ir para o Sporting!

Ou vamos ser ingénuos o suficiente para dizer que a direcção do Benfica não sabia, na altura, o que se estava a passar?

Há condições para segurar alguém nestes termos e no contexto em que se passaram os eventos?

Mas alguém em perfeito juízo tinha um feeling, sequer, que o Mourinho seria um bom, péssimo, ou maravilhoso treinador?

Queres ver que o Vale e Azevedo percebia mais de futebol do que o Vilarinho... hahah

Agora é fácil falar e ver estes vídeos e ter opiniões muito bem formadas.