Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, outubro 28, 2013

Clássicos

Em Espanha, Real Madrid e Barcelona baixaram, como seria de esperar, o nível de jogo a que nos haviam habituado. Longe vão os tempos em que as duas formações dominavam o mundo do futebol pela qualidade colectiva e qualidade individual.

Por cá, FC Porto vence, como seria expectável. PF está ainda com algumas dificuldades em operacionalizar por completo a sua ideia de jogo, e como seria de prever, o nível também baixou relativamente à VP.

A imagem do fim de semana


O nível das equipas inglesas (excepção óbvia do United, como seria de esperar) parece estar a subir gradualmente. Com treinadores muito competentes à frente das equipas, o campeonato torna-se numa prova muito dura, que vai obrigar a que todas as equipas tenham um nível elevado, para garantir, pelo menos, um lugar na Champions. Assim, tornam-se, cada vez mais, uma séria ameaça no ataque à Champions. Talvez não consigam atingir o nível necessário para vencer a competição, no decorrer desta época, porque as formações alemãs continuam muito fortes.

4 comentários:

Gonçalo Toste disse...

O Guardiola deve ter chorado ao ver jogar o Barcelona. Que diferença abismal. Nomeadamente ao nível do comportamento defensivo, movimentações completamente desfasadas colectivamente! E muito pouca dinâmica ofensiva... que tristeza. Pena que o Barcelona de transforme assim, que final triste para o Xavi.

DC disse...

As alemãs e as espanholas. Duvido que qualquer uma das equipas inglesas conseguisse bater Real e Barça. Aliás achei o Chelsea-City bastante enfadonho, não fosse o frangueiro na baliza do City e pouco haveria para contar.

Quanto à imagem do fim-de-semana, o golo do Neymar foi bom, o do Alexis muito bom, agora aquilo que o Dani fez ao Ronaldo, isso foi bom demais :D

O Porto fez os serviços mínimos, continua sem me impressionar.

Quanto a Mourinho nem vou comentar, tal como em Valencia no ano passado, deve ser coincidência o filho estar sempre sentado atrás do banco do adversário. Acredita nas explicações dele quem quiser...

Gonçalo Matos disse...

Parece-me que o Bayern e o Dortmund são as duas melhores equipas europeias neste momento. Acho que o PSG tem de ser tomado em conta também, pela qualidade individual.

Signori disse...

Mas este Chelsea começa a estar mais engrenado. Gostei de algumas coisas contra o City, e hoje frente ao Arsenal teve largos períodos em que lhes tirou a bola. Defensivamente parece tudo sincronizado. Estão em crescendo, parece-me