Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, setembro 17, 2013

Sérgio Busquets

Questão 10 Busquets ou 8 Busquets e 2 Di Marias?!
10 Busquets, certamente!

Isto é criatividade para quem quiser entender


1 jogo a cada toque na bola




A sério que dá mesmo para comparar o Sérgio ao Miguel Veloso?! Ou a outro jogador "qualquer" que jogue na sua posição?!


Dá para perceber o alcance do jogo deste menino? No pormenor?!



E no final de tudo isto, quantas bolas perdidas?!
Muito poucas certamente!

51 comentários:

Fenómeno disse...

e o matic?

Anónimo disse...

Ó Baggio, desculpa que te diga, mas começa a parecer que és um caso clínico.

A tua obcessão para fazer transparecer que aquela tua tese de castração do Di Maria está certa, quando muitos de nós aqui já dissémos que não é assim que se lida com os jogadores, está a conhecer contornos doentios.

Acho que é a gota de água, vires fazer uma questão do tipo: «Questão 10 Busquets ou 8 Busquets e 2 Di Marias?!»

Porra! Comparar um tipo que joga a 6, com todo o espaço e campo de visão que tem, com um tipo que joga a 7 ou a 11 encostado numa linha... é o vale tudo para se ter razão!

Que mais vais publicar para levar a tua avante? Clips de video entre Mascherano e Piqué a passarem a bola um ao outro para demonstrar aquilo que Di Maria deveria ter feito naquele lance em que marca golo e que poderia ter passado ao colega ao lado?

Gonçalo Matos disse...

"Porra! Comparar um tipo que joga a 6, com todo o espaço e campo de visão que tem, com um tipo que joga a 7 ou a 11 encostado numa linha... é o vale tudo para se ter razão!"

Tu não percebes mesmo nada de nada anónimo. Mete di Maria a 6, como tu dizes e Busquets a extremo e vê quem joga melhor. A sério, tou a começar a ficar farto com as tuas falsas questões. Para pra pensar antes de comentar sff.

Quanto à questão do di Maria ou a outra, cada um tem a sua maneira de pensar. Cada um trabalha a sua equipa e modelo como quer e isso é que é fixe no futebol. O Baggio tem a sua opinião e tu és livre de ter a tua. Se tu achas que os posts são perseguição à tua pessoa, porquê comentares? O Baggio não vai deixar de faze-los, se achar que é relevante.

Fala antes do que pensas do Busquets como jogador que brilhas mais que assim.

Um abraço

Ronaldinho disse...

Oh PP esta questão foi colocada por um leitor, e esta é a justificação da resposta que o Baggio lhe deu!
Respira e controla os nervos porque a questão até foi bem colocada.

Agora se queres discutir alguma coisa, podemos discutir essa do "Porra! Comparar um tipo que joga a 6, com todo o espaço e campo de visão que tem, com um tipo que joga a 7 ou a 11 encostado numa linha..."

Joga com todo o espaço?? Tens a certeza que viste os vídeos ou só gostas mesmo de ser papagaio?
Essa de dizer que joga com todo o espaço só porque joga no meio-campo é no mínimo ridícula, e só pode vir de quem não percebe minimamente o jogo. Experimenta ser pressionado por 2,3 jogadores como no video se vê e diz-me se tens espaço. Além disso encontras o Di Maria várias vezes entrar em zonas interiores e a espalhar o seu fabuloso (ou não) critério nas mesmas zonas que o Busquets, e aí, qual é a tua desculpa? A linha vem a correr atrás do Di Maria e ele continua sem espaço é isso?

Roberto Baggio disse...

Fenómeno,

10 Matics, também :)

DC disse...

Excelente Baggio.
Pedro e Busquets foram dois jogadores que já me levaram a fazer uma filtragem em todas as discussões sobre futebol. Quando alguém me diz que eles são fracos, desisto mesmo. É porque essa pessoa é completamente alheada do que é o jogo, não percebe mesmo nadinha, nadinha.

Busquets e Pirlo, juntamente com Redondo e Guardiola, foram os melhores 6 que vi jogar.

Roberto Baggio disse...

"A tua obcessão para fazer transparecer que aquela tua tese de castração do Di Maria está certa, quando muitos de nós aqui já dissémos que não é assim que se lida com os jogadores, está a conhecer contornos doentios."

Estás a ensinar-me a lidar com jogadores ou não tens seguido o blogue e vens disparatar? O doente aqui és tu. E a tua única doença é não saberes ler.

"Acho que é a gota de água, vires fazer uma questão do tipo: «Questão 10 Busquets ou 8 Busquets e 2 Di Marias?!»"

Acho que tu não tens nada haver com as questões que coloco ou não, não tens cérebro para as perceber, nem sequer sabes ler. Se soubesses, saberias aquilo que foi dito anteriormente, e não estarias a fazer figuras escusadas.

"Porra! Comparar um tipo que joga a 6, com todo o espaço e campo de visão que tem, com um tipo que joga a 7 ou a 11 encostado numa linha... é o vale tudo para se ter razão!"

Sim, eles não têm nada em comum. Certamente foi uma comparação estúpida. Certamente que o Sérgio é melhor jogador de futebol do que alguma vez o Di será, lá está, comparação idiota a minha. Aqui, tens razão.

"Que mais vais publicar para levar a tua avante? Clips de video entre Mascherano e Piqué a passarem a bola um ao outro para demonstrar aquilo que Di Maria deveria ter feito naquele lance em que marca golo e que poderia ter passado ao colega ao lado?"

Bom o que eu publico ou não no meu blogue, sou eu que decido. Assim como tu decides vir cá ler ou não. Não está satisfeito? Ninguém te obrigou a ler, coisa que nem sabes fazer! Só vens cá porque queres, e para dizer uma série de disparates, como sempre.

Anónimo, toma lá a minha última cenourinha, um abraço.

Roberto Baggio disse...

"Busquets e Pirlo, juntamente com Redondo e Guardiola, foram os melhores 6 que vi jogar"

Não vi Guardiola, infelizmente, vi apenas dois jogos dele completos. Um foi muito bom, outro foi +/-, ao nível da tomada de decisão claro. Tecnicamente e ao nível do passe, não há nada a dizer, era como o Xavi, quase perfeito. Mas houve uma coisa que nos chamou a atenção, quando via o jogo com o Ronaldinho era um Barcelona-Porto. Aquela forma como ele jogava, muitos apoios frontais, sempre em coberturas, deu para perceber em campo, as ideias que ele iria aplicar no futuro.

O Pirlo é batota, porque não é bem um 6. Mas sendo considerado como tal, é dos melhores que vi jogar, sem dúvida.

Gonçalo Matos disse...

Pois, na actualidade só largava o Buqui pelo Pirlo. Lembro-me do Redondo jogar e era um maquinão.

Se puderem, vão ver o video que o Luis pôs do Tielemans no outro post e vejam o que acham. O gajo tem mta facilidade em sair a jogar com bola controlada e tem boa visão de jogo.

Anónimo disse...

Matos,
«Tu não percebes mesmo nada de nada anónimo. Mete di Maria a 6, como tu dizes e Busquets a extremo e vê quem joga melhor.»
ROFL!!! E depois sou eu que não percebo nada de nada... ROFL!!! Vais-me dizer que o Busquets seria melhor a extremo que o Di Maria? Lol!

Então o Barcelona pode muito bem vender o Messi que não precisa dele para nada... tem o Busquets!!!

Epá, acabem lá com o trollanço. Realmente tenho de tirar o chapéu e dizer que vocês são top nisso.

Ronaldinho,
Deves estar a confundir-me com outra pessoa, só pode!

«Joga com todo o espaço?? Tens a certeza que viste os vídeos ou só gostas mesmo de ser papagaio?»
Aqui a haver um papagaio tem de ser quem te fez a fronha, porque o único a picar e ser picado foste tu.

Dizer que o Busquets que joga de frente para o jogo praticamente durante todo o encontro, comparado com um Di Maria que joga encostado a uma linha ou entre-linhas do meio-campo e ataque, tem mais espaço, não me parece ser nada descabido.

Aliás, e porque alguém referiu o nome de Pirlo, essa foi uma das grandes razões para o Ancellotti ter resgatado o génio do italiano. Caso contrário a carreira de Pirlo teria acabado muito antes de ter começado. Mas, isso se calhar é muita informação para entenderes.

Baggio,
Tu sofres de uma coisa muito simples: PDM - Puta Da Mania. Farto de dar-te cenourinhas estou eu, mas parece-me que és demasiado burrinho para entender as coisas.

Não gostas de ser contrariado, tens uma saída: não escrevas barbariedades. Quem anda à chuva, molha-se!

LGS disse...

"Oh PP..." Tiveste piada Ronaldinho (será verdade? :D )


Eu não gosto muito do Busquets, mas esta minha opinião não tem nada a haver com a sua qualidade como jogador (que reconheço e admiro). Não gosto dele porque tenho na cabeça muitos dos jogos contra o Real em que ele me parecia demasiado agressivo (violento) e um bocado maldoso (o mesmo vale para o Pepe por exemplo, apesar deste ser caceteiro e não ter metade da qualidade do Busquets).

Se calhar esses jogos nem são exemplo porque nos tempos de Mourinho no Real o ambiente com o Barça era demasiado tenso, mas foi a imagem que me ficou e desde então, apesar a sua qualidade, não vou muito à bola com ele...


Até que ponto o caráter de um jogador (se é maldoso, por exemplo) é um factor que pesa na vossa decisão de querer o jogador na vossa equipa?


(Outro jogador que me dava asco porque era do mais maldoso e mesquinho a jogar à bola era o agora treinador do Paços, Costinha. Lembro-me de n entradas dessa personagem em que parecia que o tipo fazia pontaria para acertar onde mais doesse, muitas vezes com os pitons, e sempre com uma expressão de raiva/ódio nos olhos... Já nem me lembro se ele jogava bem ou não.)

Gonçalo Matos disse...

Matos,
«Tu não percebes mesmo nada de nada anónimo. Mete di Maria a 6, como tu dizes e Busquets a extremo e vê quem joga melhor.»
ROFL!!! E depois sou eu que não percebo nada de nada... ROFL!!! Vais-me dizer que o Busquets seria melhor a extremo que o Di Maria? Lol!


Não. tou a dizer com todas as palavras que o Busquets é melhor extremo que o di Maria é melhor 6. Porque percebe muito melhor os fundamentos do jogo.

E se tu não consegues compreender isto, que andas aqui a fazer?

KAKÁ disse...

Ultimamente tem havido tanta discussão,q fica até difícil discordar! Mas se puder discordar, então eu discordo! rsrsrs

O Redondo me enchia os olhos, como era bom vê-lo jogar!!

-Jogador mais valioso da Liga dos Campeões da UEFA: 1999-2000.

-Bola de Ouro da Copa das Confederações de 1992.

-Está nos na seleção dos 11 melhores de sempre do Real Madrid.

O Pirlo também me enche os olhos, foi o único Italiano aplaudido de pé no Maracanã, nem Baloteli teve essa moral...

O Busquet é bom, mas está há anos luz desse dois q citei...

Abraço
;)

Roberto Baggio disse...

"Até que ponto o caráter de um jogador (se é maldoso, por exemplo) é um factor que pesa na vossa decisão de querer o jogador na vossa equipa?"

LGS,

Depende. Ele é maldoso em todos os jogos? Então não entraria na minha equipa. Se não for o padrão comportamental, então entraria.
Se fores pela maldade, então Mourinho é alguém de quem não gostas muito certo?

Kaka,

Não conheço o Redondo.
Quanto ao Pirlo, não considero que esteja a anos luz, mas sim, considero melhor que o Sérgio.

DC disse...

" não escrevas barbariedades"

Lol não escrevas barbariedades Baggio, seja lá o que isso for.

Kaká, o Busquets ao nível da leitura de jogo e do posicionamento não fica atrás do Pirlo e do Redondo. Pode ficar sim, um pouco a nível técnico e de capacidade de progressão com bola. Nisso, o Redondo por exemplo, se fosse preciso também avançava com bola com grande facilidade.

Agora naquela posição em frente à defesa, para cobertura e para sair a jogar o Busquets é fenomenal.

Roberto Baggio disse...

"Baggio,
Tu sofres de uma coisa muito simples: PDM - Puta Da Mania. Farto de dar-te cenourinhas estou eu, mas parece-me que és demasiado burrinho para entender as coisas.

Não gostas de ser contrariado, tens uma saída: não escrevas barbariedades. Quem anda à chuva, molha-se!"

Não, não é verdade. Quem não entende nada és tu. E é de futebol. E nunca vais entender, por mais que tentes. Podes continuar a tentar.
Pelo caminho, aprende a ler primeiro.

Dar cenouras? Que cenouras? Onde estão elas? Não sei como posso receber algo de alguém que não sabe ler. Queres explicar-me esse teu acto genial?!
Quanto ao resto, no dia em que me souberes dizer o que é o futebol, hoje, eu discuto contigo, prometo!

Artur Semedo disse...

http://youtu.be/ZrBnTlesjHk - fim de discussão!

Luis Santos disse...

Gonçalo, a alcunha é Busi e não Buqui.

Baggio, jogava com 8 Messis. Nem precisava dos outros 2 jogadores :P
Admiro a tua paciência!

Gonçalo Matos disse...

Thanks Luís! Achava mmo que era Buki

LGS disse...

"Se fores pela maldade, então Mourinho é alguém de quem não gostas muito certo?"

Tenho mixed feelings, admirei-o até sair do Chelsea, e em Milão não segui muito, mas o certo é que a postura/atitude dele em Madrid sempre foi uma coisa que critiquei muito (em conversas com amigos que idolatram Mourinho).

Aquele discurso do "todos contra nós e nós contra todos" e o querer vencer a qualquer preço, o vale tudo (à semelhança da postura do FCP) sempre foi algo que nunca gostei e que me dá pena que exista no desporto. Mesmo sabendo que isso por vezes traz mais sucesso a quem assim se comporta.


Mas não detesto o Mourinho, ele também não anda em campo a dar pontapés em joelhos alheios (se bem que dps tem cenas como o dedo no olho do Tito...). Quanto muito sinto alguma "mágoa" por algumas atitudes que ele tem e que acho erradas/desnecessárias e que de certa forma mancham a imagem que ele vai deixar na história do futebol. Se calhar um pouco como tu te sentes quando dizes que aprendeste muitas coisas sobre o jogo com ele e que agora ele virou as costas a algumas dessas coisas.

Roberto Baggio disse...

"Se calhar um pouco como tu te sentes quando dizes que aprendeste muitas coisas sobre o jogo com ele e que agora ele virou as costas a algumas dessas coisas."

sim, percebo-te.

Mas quando falava da maldade, era da agressividade sobre o "homem" que ele condiciona os seus atletas para fazerem.
De qualquer forma, deu para perceber o teu ponto de vista.

Não gostas de jogadores/dirigentes/treinadores "batoteiros". Nem eu...

Ronaldinho disse...

LGS, epa parece-me mesmo ele mas também não me interessa se é o PP ou não, na parvoíce é tão bom ou melhor. Enquanto vierem para aqui dizer asneiras sem se identificarem para mim, serão todos PP ou Valter

Postiga disse...

Acho que ainda não vi um jogo do Barça este ano mas este Busquets que mostram nao é o mesmo do ano passado, nem tão pouco o de Guardiola. Este Busquets parece ter mais liberdade para participar na construção de jogo ofensivo da equipa, aqui vê-se passe longo, desmarcações, enquanto o Busquets de outros anos era simplicidade de processos, passe curto, introdução no jogo interior da equipa mas pouco mais que isso complementado com um grande sentido posicional.
Trabalho de treinador e confiança/conhecimento da equipa terão sido os factores para esta mudança provavelmente.
De qualquer forma também concordo que não se pode comparar Busquets com Di Maria, não faz qualquer sentido, os contextos são em tudo diferentes, nem abro espaço para essa especulação!!!

Anónimo disse...

Ronadinho, quem és tu para dizer que A ou B só diz asneiras? Ainda por cima quando andas a comparar o Di Maria ao Busquets e vice-versa?

Baggio, já viste a linha de passe, ou não?! Antes de mandares os outros aprender a ler, deverias tu próprio fazê-lo.

Fenómeno disse...

e busquets ou matic?

Ronaldinho disse...

Oh PP, não sei se reparaste mas eu comparei o Busquets ao Di Maria em resposta ao PP ali de cima.

Anónimo disse...

busquets pode ser tudo, menos elegante !

Roberto Baggio disse...

Vasco há vários lances do Busquets com Guardiola nesses vídeos. E do ano passado há jogos completos.

Fenómeno,

Escolha difícil. Ficava com os dois.

Postiga disse...

Baggio, todos os lances que vês de passes de rutura são deste ano. Tudo o restante, é Busquets na sua essência, recorte fino, qualidade de passe, visão de jogo, tomada de decisão acima da média mas risco mínimo tal como o seu posicionamento em campo exige. Percebo o que dizem e para o que aquela posição exige e tendo em conta o modelo que privilegiam dificilmente poderiam encontrar jogador melhor

Roberto Baggio disse...

Ano civil ou época desportiva?

Anónimo disse...

"e busquets ou matic?"

Daqui a pouco ainda pergunta e Messi ou Markovic...

Anónimo disse...

Caro Fenomeno,

Fernando xD

Caro Luís,

Já vi os adeptos usarem Busi e também Buki. Claro que é uma questão que não tem valor nenhum, desculpa lá o reparo xD

Cumprimentos,
António Teixeira

Hugo disse...

Em relação a Busquets só me apetece usar a frase que o Flaco Menotti disse quando o viu jogar pela primeira vez em Camp Nou: " Vi hoje um tipo de jogador que já pensava não existir".

E quando alguém como Menotti diz isso podemos simplesmente atestar a qualidade do jogador. Se há melhor, talvez (Pirlo possivelmente ou Matic com tempo), se já houve melhor; concerteza! Assim rapidamente lembro-me de Redondo, ou num estilo um pouco diferente o próprio Guardiola.

Mas que o Sergi é um jogador daqueles que já não há, lá isso é!

Anónimo disse...

Para mim, o Pirlo é o melhor "6" de sempre! O busquets passei a admira-lo porque inicialmente parecia me tosco.. Mas evoluiu bastante e agora brinda-nos com um futebol espantoso.

Quanto as "origens" do FCP (com Pinto da Costa e Pedroto) e posteriormente vincado pelo Mou (gosto muito dele) mas para o perceber temos de ler um livro de Nicolau Maquiavel - O Príncipe... Que tem como base o ditado: "Os fins justificam os meios!"
Pode-se gostar desta atitude, eu cá pessoalmente não gosto.

N. Miguel

Anónimo disse...

Meus caros,

Antes de falarem mal do Futebol Clube do Porto, olhem para dentro.

N. Miguel, esse ditado aplica-se de igual modo ao teu comentario.

Dá para perceber que o Porto bate sempre ou quase sempre os rivais, e que proporcionalmente é DE MUITO LONGE o melhor clube da Europa nos últimos 15 anos.

Cumprimentos,
António Teixeira

Vitó disse...

O melhor!!! Para mim o Pirlo não é tão bom, peço desculpa. Consegue fazer coisas que técnicamente se calhar o Sergio não consegue, mas tem tendência a exceder-se às vezes, nomeadamente nos passes longos. O Busquets é um regalo completo ver jogar, ainda agora no último jogo do Barça, enorme!!!

DC,

Estou contigo, quando discuto futebol com alguém a pergunta mais fácil para aferir o que percebem do jogo é: o que achas do Busquets! Quem não percebe a tremenda qualidade deste jogador não sabe o que é futebol.

Miguel Martins disse...

Quando a discussão envolve nomes de jogadores e clubes perde-se logo os argumentos e entra-se nos gostos pessoais...

João D. disse...

não tenho nada a ver com o assunto e percebo pouco de bola, mas costumo vir aqui quase diariamente e curto ler os comentários.

a mim parece-me óbvio que sim estão a dizer que o busquets seria melhor extremo que o di maria. e diriam também por exemplo que o messi era melhor central que o pepe. anónimo, porque raio é que não pensas um bocado antes de ficares em choque? não digo para concordares, mas pelo menos para tentar perceber o ponto de vista.

e é simples: basta estar na pele do outro. se vires o futebol como um jogo de probabilidades (e estou a colocar hipoteticamente a coisa)é normal que aches que um bom jogador é aquele que actua com base nelas. é aquele que sabe ser preferível um passe para trás que um remate qualquer, por ser pouco provável esse remate ter sucesso. é aquele que actua sempre na base do que é melhor para o jogo. o messi é isso. é aquele que faz sempre o que o jogo lhe pede. se o jogo pedir um passe para o valdes ele faz. se a melhor solução naquele caso for fintar três manos, ele também consegue fazer.

se pensares assim percebes que o messi como central tomaria sempre melhores decisões que um pepe ou bruno alves. logo seria melhor. não estou a dizer para concordares com isto, estou a dizer para aceitares que isto possa fazer sentido na cabeça de umas quantas pessoas.

e como um jogo é um acto colectivo e os jogadores têm basicamente as mesmas funções em campo, só depende da posição onde estão (excepção feita claro ao guarda-redes). um central no fundo tem de fazer o mesmo que o ponta de lança: actuar de acordo com a melhor probabilidade no plano teórico, porque é aquela decisão que estará correcta mais vezes.

e acho que um jogador perceberia perfeitamente se ficasse sentado no banco marcando aquele golo, desde que o treinador fosse coerente desde início. aí, ele saberia perfeitamente que tinha tomado uma decisão errada. não acho que lhe esteja a castrar liberdade, mas sim a actuar de acordo com os seus princípios de jogo. se tu vês o jogo dessa forma, tens de actuar como tal em todos os momentos. não vais dizer a um jogador que esteve bem a fazer um golo daqueles, quando até ali sempre lhe disseste que aquela é uma acção errada.

mais uma vez não estou a dizer para concordares com isto. mas pelo menos para tentar perceber o porquê destas afirmações. abraço.

Ronaldinho disse...

João D., devias comentar mais vezes

Signori disse...

A minha questão era até que ponto pode diminuir a qualidade técnica e criativa Media numa equipa que até decida bem até ter de colocar um gajo muito bom tecnicamente mas q decida mal. O busquets foi obviamente uma provocaçao, como então referi E pelo menos um caiu nisso, como da para ver nos comentários. E até insisti no Amorim e André Leão como qualidade Media.

Signori disse...

Tive a ver os vídeos, e é isso mesmo. Uma máquina de critério bom. E tem pés, ao contrário dos Amorins, o que lhe permite criar ainda mais opções que melhoram o jogo colectivo da equipa e a aproximam de finalizar com mais sucesso. Porque ter só critério, sinceramente pode ser útil pq dá segurança, mas não dá para criar uma opção inesperada, e alterar as probabilidades. E isso é o que o jogo pede, muitas vezes. Uma equipa de criatividade média Amorina, era para estar a ser assobiada aos 15 min, porque com tanto critério obviamente que não iria arriscar algo mais criativo para aumentar as suas opções, porque não tinha pés para isso, e daí, para não perder a bola, um dos critérios principais, jogaria para o lado e para trás.

Anónimo disse...

Caro João D.,

O problema está na teoria, porque se isso das probabilidades funciona na prática, teoricamente não é claro, i.e. não é necessariamente sustentável, como bem referiu o Miguel.

Cumprimentos,
António Teixeira

Roberto Baggio disse...

"um dos critérios principais, jogaria para o lado e para trás."

Isso não é ter critério, lá está. Coisas que se confundem muitas vezes. É jogar para trás quando assim é exigido, para os lados quando assim é exigido, para a frente quando o jogo pede... Isso, sim, é critério. Isso, é Busquets

Signori disse...

Obviamente que iria colocar passes para a frente, mas iria chegar a um ponto em que seria necessário criatividade para opções menos óbvias, e aí, dada à pouca capacidade téncica, optaria por jogar par o lado e para trás, porque se tentasse inventar uma solução criativa, iria perder a bola.

Signori disse...

Numa equipa de criatividade média Amorim, não Busquets, esse é óbvio que é capaz de muito mais

Signori disse...

Por isso é que, e daí uma discussão q tive no lateral esquerdo, é que acho que a tomada de decisão é condicionada pela capacidade do executante. Um Amorim tem acesso a menos decisões possíveis do que um Busquets, numa mesma situação,daí achar isto.

Miguel Martins disse...

Signori: Claro que a capacidade técnica do jogador influencia a decisão, é um dos constrangimentos mais influentes na tomada de decisão...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Só não sei porque esta entrada deu tantos comentários porque se há quem tenha alguma dúvida da qualidade incrível do Busquets, em qualquer situação de jogo (mesmo se estivesse a actuar como médio de transição atrás das bolas que vão para fora), epá então pronto eu vou ali comer um cachorro e já venho. Até já.

Baggio, afinal és puto eheheheh Como é não apanhaste nem o Guardiola nem o Redondo afinal. Perdeste. Eram fenomenais. Na minha opinião, perfeitamente ao nível de Busquets ou Pirlo.

Parecia que jogavam à frente do seu tempo. E jogavam mesmo.



Roberto Baggio disse...

Eu apanhei o Redondo e o Guardiola. Só que nessa altura não sabia o que era futebol. Então, não me "atrevo" a comentar sobre a qualidade deles.

Anónimo disse...

Antonio Teixeira, nao percebi essa do "olhem pra dentro".. Como também nao entendo essa vossa insistência em querer mascarar a realidade da corrupção e da intimidacao que esta na base do atual FCP... Devem ter algum complexo de inferioridade certamente, porque quando se fala qualquer coisa sobre vocês, ficam logo ofendidos.

Quanto ao pirlo ou ao Sergio, jogava com qualquer um porque admiro os 2, contudo se tivesse o money de um PSG ou Man CIty, comprava mais depressa o Pirlo porque gosto mais!

N.MIguel

Signori disse...

Miguel Martins disse...
Signori: Claro que a capacidade técnica do jogador influencia a decisão, é um dos constrangimentos mais influentes na tomada de decisão...

Miguel, no LE muita gente que está aqui argumentava o contrário. Até dei o exemplo do Luisão e o Gaitan, numa mesma situação em que era sugerido uma opção mais criativa, e disseram que se a melhor opção fosse essa, o Luisão deveria fazê-lo, indepedentemente dos pézinhos. E eu defendia que nesse caso o Luisão tinha uma tomada de decisão mais condicionada, mas não foi bem aceite, porque foi defendido que a tomada de decisão não depende do executante