Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, setembro 02, 2013

Manuel Fernandes

Não gostamos mesmo de jogadores que jogam bem. Ostracizamos completamente qualquer um que tenha ideias diferentes, que seja criativo, que cause alguma desordem no adversário, só porque joga no corredor central!


No final, ainda temos o atrevimento de dizer que não temos qualidade em Portugal!

18 comentários:

Signori disse...

Este era titular de caras já há alguns anitos, não sei porquê foi considerado sempre como opção de 2ª linha, até ir desaparecendo, inexplicável e pacificamente. Porque esá muito longe e dá trabalho ir ver?

hertz disse...

Como eu gostava que ele regressasse ao Benfica...

Tsubasa disse...

Se o Fernando sair do Porto era pegar no dinheiro e ir buscar este. No duplo pivot com o Defour era mel...

Cole disse...

Como não sigo de perto o Manuel Fernandes há muito tempo, não sei como estará do ponto de vista defensivo na agressividade a que pressiona os adversários ou os espaços/zonas de pressão definidos pelo treinador. No entanto, do que me recordo no Benfica, pelo menos na pressão sobre o portador da bola, era bastante agressivo na forma como procurava conquistar a bola com o corpo a corpo com o adversário. Em muitas coisas acho que é parecido com o Witsel.
Se calhar a postura fora de campo possa estar por trás das constantes ausências das convocatórias. Mas é um desperdício... e que desperdício!

Gonçalo Matos disse...

Cole,

"Se calhar a postura fora de campo possa estar por trás das constantes ausências das convocatórias. Mas é um desperdício... e que desperdício!"

Eu acho que numa selecção isto não deveria ser um critério.. Não me parece que ele saia do estágio para sair à noite.. Lembro-me do Miguel em Valencia, saia bastantes vezes e tinha acordo com o treinador, de que não jogaria se baixasse o rendimento apos saidas.

De certeza que na selecção nacional há mais gajos que andam praí a viver à grande!

Anónimo disse...

OZIIIIIIIIILLLLLLLLLLL

Signori disse...

off topic

Estoril - Académica, grande jogo

Vocês concordam com o sr. Jesus quando refere que Portugal tem dos melhores treinadores do mundo?

Giuseppe

Gonçalo Matos disse...

Signori,

Portugal tem alguns treinadores que estão no topo, a nível mundial. No entanto ainda temos muitos que chegam à primeira liga com cunhas, seja por serem ex jogadores ou terem os padrinhos certos.

Mourinho, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, AVB, Marco Silva são excelentes treinadores. Percebe-se que conseguem por em prática os modelos de jogo que idealizam e isso já é dizer muito. As suas equipas respeitam mto bem os principios de jogo

Gonçalo Matos disse...

Se bem que.. Recentemente tenho ficado desiludido com Mourinho e AVB.

Signori disse...

Então em todos os treinadores de I liga actualmente, destacas dois. O rácio é assim tão baixo relativamente à qualidade da I liga?

Gonçalo Matos disse...

Estou a referir aqueles que considero serem de topo mundial.

Tirando os que referi, tens o JJ, o Leonardo Jardim, o Jesualdo e o Rui Vitória.Uns com melhores propostas de jogo que outros, mas acho que são do mesmo nível. Do pouco que vi o ano passado gostei muito do Nuno Espírito Santo.

Depois tens outros que são banais, como o Pedro Emanuel, o Abel Xavier, o Sérgio Conceição..

Mas duma coisa tenho certeza, que há cá excelentes treinadores e que a maioria deles nem deve estar na primeira divisão. Basta ver a qualidade da malta que sai da Faculdade do Porto, ler as suas teses/livros pra perceber que sabem muito.

Roberto Baggio disse...

É pah a proposta de jogo da académica é miserável.

Ronaldinho disse...

Gonçalo o Pedro Emanuel, Conceição e o Xavier não são banais, são maus mesmo!

Anónimo disse...

Rejeitar 50M por um suplente quando se tem Isco e Modric para a mesma posição não é disparate nenhum. Se tivesse rendido ao nível do que faz na selecção, era má venda. Assim, é das melhores de sempre. Segunda contratação mais cara de sempre por um clube da Premier League.

Signori disse...

Certo e até concordo, mas há mais: Pedro Martins, Manuel Axe..., John of God, José Motorcycle, Francisco da Costa e Van der Gaag.

Acham que Pedro Martins pode chegar a um grande, ou é mais ou menos, tipo Domingos? E Costinha, já dá para formar uma opinião deste Paços de Ferreira que tem apanhado um calendário complicado mais um jogo esquisito contra o Olhanense?

Roberto Baggio disse...

O Paços está bem orientado e está a jogar bem. Sim teve um calendário muito difícil e contra a olhanense sofrem um golo de um mau atraso ao gr, falham 4 situações 1x0 e ainda metem 4 bolas nos ferros. Muita falta de sorte.
Os resultados vão aparecer certamente.
É só passar esta fase do calendário.

João disse...

Descobri agora este sítio, para meu agrado.

Voltando ao tópico original deste post, de notar que Manuel Fernandes, para além de, como já previamente referido, merecer ser titular da nossa selecção há muitos anos (Quem se lembra das suas exibições nos sub-21 e a sua liderança?), leva já 5 assistências e 1 golo nesta ainda tão jovem temporada...

...E na época passada teve um registo de 12 assistências e 8 golos.

Estatísticas à parte, é preciso uma equipa técnica de sobremaneira incompetente ou, pior, tendenciosa, para não convocar um jogador com uma capacidade criativa, para além de física, tão grande, quando esta (criativa) tem sido exactamente o que tem faltado à selecção nos últimos 6(?) anos.

E excelente vídeo... Façam-no mais, se puderem.

Roberto Baggio disse...

João, temos muitos vídeos no blogue. Se o conseguires explorar, vais descobrir.
Quanto ao Manuel, isso de ser titular ou não é muito discutível, depende sempre da forma de jogar de cada treinador.
Mas, nem sequer ser equacionado para uma convocatória?
Temos convocado, Meireles, Micael, Amorim, Custódio, Veloso. Precisamente, ele é tecnicamente superior a todos esses, fisicamente então não se fala e depois tem muitos mais recursos. Passe curto e longo, remate com os dois pés, capacidade de pressão, e criatividade. É incrível de facto.