Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, setembro 11, 2013

Brasil 3-1 Portugal

Este resumo é da primeira parte e da segunda apenas o golo do Brasil.
Não vi o resto de jogo, nem o tentei analisar, por falta de tempo e de entusiasmo.
O Brasil apresentou-se num 1x4x2x3x1, como tem vindo a fazer, com os extremo a procurarem muito os espaços interiores, em condução. Começam largos, e depois soltam o corredor para os laterais.
Acho que os brasileiros, como os portugueses, têm carências muito grandes ao nível da criatividade no corredor central. As carências de Portugal agravam-se quando Ronaldo e Postiga não jogam.
Paulinho, L.Gustavo, Ramires e Moutinho, Meireles, Veloso, foram os trios de meio campo das respectivas selecções e daí pode-se aferir sobre a pobreza do jogo.


45 comentários:

Yilmaz disse...

"Com toque de criatividade de Meireles"..

Lol...

Senão ontem não estava lá o Tadeia mas o Bruno Prata soube bem o substituir:

"Paulinho.. um jogador fantastico!"

Parecia o Freitas Lobo a masturbarse sobre Matuidi...

Daniel Martins disse...

Ainda estou para perceber a paixão que anda por aí pelo Paulinho. Na Taça das Confederações achei-o banal, no Tottenham acho-o banalíssimo (assim como o resto daquele meio-campo). E pensar que o Villas Boas foi olheiro do Porto...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Como disse noutra entrada e um bocado fora de tópico, a paixão pelo Paulinho é igual à paixão que têm pelo Moutinho em Portugal.

Com a diferença que o Paulinho é um bocado mais jogador do que o Moutinho. Ou, pelo menos, é do mesmo nível.

Gonçalo Matos disse...

Edson, normalmente concordo com as tua opiniões mas desta vez nem por isso.. Porque achas isso? Quais as caracteristicas que achas que têm e porqu achas o Paulinho melhor?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Eu acho que ocupam o mesmo espaço, têm funções parecidas e características parecidas. Considero que são jogadores do mesmo nível. São bons jogadores. Apenas isso (e já é alguma coisa). Mas não mais do que isso.

Mas o Paulinho tem duas ferramentas que o Moutinho não tem, nem nunca terá: golo/capacidade de finalização (nos pés e na cabeça) e capacidade física.

Portanto, a parte física até nem me faz grande diferença porque as coisas não funcionam por aí. Mas neste caso, e tendo em conta que são dois jogadores com pouco talento, talvez existam treinadores que prefiram o Paulinho. Eu percebo porquê.

Daí afirmar (e não é de hoje; no Lateral Esquerdo, por exemplo, tinha lá várias ideias trocadas sobre o Moutinho) que eventualmente o Paulinho pode ser - na cabeça de algumas pessoas - um bocadinho mais jogador do que o Moutinho.

Daniel Martins disse...

Edson, são gostos. Mas na minha modesta opinião acho o Moutinho, vá, 10 vezes melhor jogador do que o Paulinho.

Em primeiro lugar porque é mais inteligente. Desculpa-me o exagero, mas arrisco-me a dizer que o Moutinho do Sporting com 18 anos sabia mais sobre posicionamentos defensivos e de apoio do que o Paulinho alguma vez saberá. E logo aí é um enorme ponto a favor para o português.

Depois fisicamente não fica a dever assim tanto ao brasileiro. Tem menos envergadura e rapidez mas pulmão tem que chegue e que sobre.

Quanto ao golo, o Paulinho é mais forte neste aspecto, mas o seu jogo ofensivo quase que se resume "apenas" a isso. Moutinho cria mais, é melhor no último passe e tem-se revelado um bom marcador de bolas paradas.

Admito que só vi pouco mais de meia dúzia de jogos do Paulinho, por isso poderei estar enganado.

Yilmaz disse...

Moutinho Vs Paulinho,bom duelo de "inhos" lol..

Joãozinho pode não ter o cabedal do brasileiro mas não tenho duvidas que ensina-lhe a jogar futebol na mesma..
Acho até que nem há comparação possivel entre eles dois..

PS:Porque chamar-lhe Paul"inho" quando o gajo apresenta 1m82 para 71kilos;aquilo não faz sentido.. lol

PS²:Na época passada Javi Garcia foi eleito maior flop da Premier League,posso estar enganado mas cheira-me que este ano sera o Paulinho..

Gonçalo Matos disse...

"Mas o Paulinho tem duas ferramentas que o Moutinho não tem, nem nunca terá: golo/capacidade de finalização (nos pés e na cabeça) e capacidade física."

O Moutinho tem uma capacidade de resistencia muito alta e raramente se lesiona, não são grandes atributos físicos? Ele não é alto, nem massudo, mas quantos não o são? Compreendo que isso desequilibre em lances divididos e pelo ar, mas isso é circunstancial.

Escrevi no outro post e volto a dizer, o Moutinho tacticamente não perde pra ninguem do Mundo. Claro que não tem a qualidade individual do Modric, mas oferece coisas que a maioria dos jogadores não oferece. Na selecção, passa a vida a tapar os buracos que o Ronaldo deixa abertos no seu flanco e faz isso 90 minutos, sempre com a mesma eficácia.

Anónimo disse...

«Acho que os brasileiros, como os portugueses, têm carências muito grandes ao nível da criatividade no corredor central. As carências de Portugal agravam-se quando Ronaldo e Postiga não jogam.
Paulinho, L.Gustavo, Ramires e Moutinho, Meireles, Veloso, foram os trios de meio campo das respectivas selecções e daí pode-se aferir sobre a pobreza do jogo.»

Mas, será que sem esses elementos de meio-campo mais defensivos e de trabalho, jogadores como Neymar e Nani não teriam muito menos liberdade táctica e atacante?

Anónimo disse...

Quanto à comparação do Paulinho versus Moutinho, apesar de gostar imenso do "pulmão"/stamina do português, acho que o Paulinho é um jogador muito bom e que muitas vezes é desprezado por muita gente, pois parece não ser tão rápido, nem fintar tanto como muitos outros.

Mas, reservo a minha opinião final do brasileiro após o término da temporada, a sua primeira na europa, pois quero ver como ele se adapta ao nosso futebol e aos nossos ritmos.

Uma coisa é certa, comigo aquele tridente de meio-campo do Brasil seria algo do tipo: Luiz Gustavo-Ramires-Óscar.

Anónimo disse...

Por falar em Ramires, este é que deveria merecer o duelo com o Moutinho, pois são jogadores que acabam por ter características de jogo mais idênticas.

DC disse...

Moutinho tem cérebro e tem bons pés. Coitado do tosco do Paulinho à beira dele.

Moutinho é perfeito tacticamente, só. Com um bom médio criativo ao lado é o jogador ideal para equilibrar o meio-campo.

O Paulinho é um cavalo de corrida tosco incapaz de acertar um passe minimamente arriscado.

DC disse...

Moutinho tem cérebro e tem bons pés. Coitado do tosco do Paulinho à beira dele.

Moutinho é perfeito tacticamente, só. Com um bom médio criativo ao lado é o jogador ideal para equilibrar o meio-campo.

O Paulinho é um cavalo de corrida tosco incapaz de acertar um passe minimamente arriscado.

Gonçalo Matos disse...

Olá Anónimo,

É possível que jogando com médios mais criativos (assumindo que trabalham menos) os extremos tenham menos liberdade mas isso depende do teu modelo de jogo. O problema é que jogando com 3 médios menos criativos a tua qualidade no corredor central é pouca, perdes muita criatividade, há muito poucas acções desequilibradores naquela zona e no fundo também acabas por servir os teus extremos em piores condições.

Pessoalmente, preferiria jogar pelo menos com o Josué ou o Martins no lugar do Meireles. Quanto ao trinco, temos falado sobre isso, acho que deveria ser o Manuel Fernandes, que tem muito mais intensidade e tem pelo menos a mesma criatividade.

Miguel Martins disse...

Boas.
Opinião sobre o golo de Neymar? Correu 30m sem ninguém lhe fazer contenção entre ele e a baliza, no corredor central um dos defesas centrais devia ter adoptado esse posicionamento (Veloso pareceu sempre atrasado em relação ao lance)... a linha defensiva recuou quase até dentro da baliza, principalmente o Sarrafeiro.
2º golo, foi analisado mas parece-me um pouco injusto em relação ao Veloso, pois este estava a proteger o movimento em relação em corredor central embora pudesse ser mais pressionante, já o JP logo aquando da recepção do Neymar oferece-lhe o corredor central e depois quando tenta vir fechar o espaço central com a troca de orientação dos apoios perdeu o controlo do espaço, após há algo no Sarrafeiro que não percebi pois em vez de ocupar a zona do 1o poste(alinhado entre o outro central e o Coentrão) coloca-se num espaço onde a bola nunca iria parar pois o outro central estava precisamente a tapar a linha de passe para aquele espaço.
Em relação a este golo tenho uma questão a colocar... qual a solução que consideram melhor para defender uma situação de 2x2 junto á linha com um jogador a ir nas costas? 1) A solução tomada neste lance em que há troca da contenção quando o jogador sem bola passa nas costas e quem está em cobertura fica em contenção e vice-versa, ou 2) manter a contenção pelo mesmo jogador e o jogador em cobertura recuar e continuar em cobertura (tipo passar pelas costas do defesa em contenção)? Teoricamente e de acordo com os princípios fundamentais do jogo a 2ª sempre me pareceu a indicada, no entanto, na prática vejo quase sempre resolvida da 1ª forma.

Roberto Baggio disse...

"Por falar em Ramires, este é que deveria merecer o duelo com o Moutinho, pois são jogadores que acabam por ter características de jogo mais idênticas."

Ao nível da intensidade "física" que metem no jogo sim. Essa é única semelhança entre ambos. Em conhecimento do jogo, com e sem bola, Moutinho dá 100 de avanço, a qualquer um que jogou de início no meio campo do Brasil.

"Mas, será que sem esses elementos de meio-campo mais defensivos e de trabalho, jogadores como Neymar e Nani não teriam muito menos liberdade táctica e atacante?"

Eu não sei quem é que disse que para defender, no futebol moderno, é preciso ter jogadores que corram muito, ou que sejam altos, ou que sejam fortes. Isto é um jogo de equipa! E as tarefas defensivas têm igual relevância em todas as posições (excepção óbvia do PL). Hoje, existem na maior parte das equipas organizadas 10 jogadores atrás da linha da bola. O que significa que toda gente participa do processo colectivo, o que significa que não precisas de ter jogadores "de trabalho" para dar liberdade aos extremos para atacar, porque antes de atacar toda equipa deve unir esforços por forma a recuperar a bola! Toda sem excepção. e quando a equipa tem bola, os extremos têm tanta liberdade para atacar quanto os centrais! Todos eles têm tarefas defensivas e ofensivas, e naturalmente uns executam mais umas que outras, mas apenas por estarem em posições mais adiantadas ou recuadas em campo. Mas, reitero, como por exemplo se vê no Brasil, o David Luiz tem tanta liberdade para atacar como os extremos, e quando se perde a bola, toda gente tenta recuperar. Quer seja através de pressão, quer compactando atrás da linha da bola. Isso dita que o processo é colectivo, e se assim o é, qualquer jogador criativo pode desempenhar essa função, sem bola, e com bola trás tudo aquilo que os "trabalhadores" não trazem! Ou seja, qualquer criativo pode trabalhar para recuperar a bola, mas nenhum trabalhador se transforma em criativo quando a equipa ganha a bola!

Miguel MArtins,

Sim, no primeiro golo, várias falhas de conetnção. Depois de Moutinho ter ficado para trás, não percebi onde estava o Veloso, e não percebi não ter saído nenhum central a bola.

No segundo golo, posso até ser injusto para o Veloso, mas ele tem que fazer contenção ali.

Quando a tua questão final, concordámos. A 2º hipótese é para mim a melhor. Se o jogador em contenção não foi ultrapassado, não faz sentido ele sair da contenção.
Na prática faz-se muita coisa errada, como temos visto.

KAKÁ disse...

O Moutinho, do meio campo Brasileiro,só pode ser comparado ao Oscar, e pra mim o Oscar é melhor!

O Paulinho jogando na posição em q o Ramires jogou, é melhor do q o Ramires, jogando de segundo volante ele não consegue desempenho q todos esperam dele!

Baggio

Já estão fazendo do Neymar um fisiculturista, assim como fizeram com o PATO, FENÔMENO (q depois de tanta "bomba" engordou kkkk)Ronaldinho...

Vc me disse um dia q o Brasil q gosta de "Fitness", mas não sei de onde vc tirou isso, se puder me explicar, agradeço...

Abraço
;D

Roberto Baggio disse...

Kaka,

Fitness no treino. O trabalho diário de treino é baseado na vertente física.

Roberto Baggio disse...

Quanto ao Óscar, sim, é melhor. Tem potencial para fazer mais que Moutinho. Mas a prova da Qualidade de Moutinho é que entra directamente no onze inicial de todas as selecções do mundo, menos da Espanha e da Alemanha.

Anónimo disse...

Nada melhor que começar a manhã lendo disparates:
«O Paulinho é um cavalo de corrida tosco incapaz de acertar um passe minimamente arriscado.»
Lol!

Anónimo disse...

O Ramires come o Moutinho a todas as horas do dia. Gosto muito do tuga, mas o zuca é muito melhor. E não só o é a nível físico como também em termos tácticos e técnicos.

É um erro gritante pensar que o Ramires é apenas um "queniano" e com tábuas nos pés. Depois esquecem-se que a polivalência do Ramires é uma arma que o treinador tem em campo pronta a ser utilizada. O tipo faz no mínimo 3 ou 4 posições em campo e sempre com qualidade. Quanto ao Moutinho, faz uma.

Comparar o Moutinho, um wannabe camisa 10, com um Óscar, um 10 moderno, é um insulto.

Anónimo disse...

Eu tenho opinião diferente. Moutinho tacticamente é melhor que Ramires.
Faz de forma competente as posições todas do losango de meio campo, não apenas uma. Mesmo a lateral conseguiria bons desempenhos pq tacticamente/posicionalmente é muito bom.

DC disse...

"O tipo faz no mínimo 3 ou 4 posições em campo e sempre com qualidade. Quanto ao Moutinho, faz uma."

Faz uma mas só no Sporting jogou em 3. Ele há coisas dos diabos.

Quando mesmo é que o Ramires jogou a pivot defensivo ou a 10?

DC disse...

"Nada melhor que começar a manhã lendo disparates:
«O Paulinho é um cavalo de corrida tosco incapaz de acertar um passe minimamente arriscado.»
Lol!"

Com todos estes argumentos fiquei sem palavras.
Talvez possa responder com um ROTFL ou LMAO, que achas?

Yilmaz disse...

"Nada melhor que começar a manhã lendo disparates:
«O Paulinho é um cavalo de corrida tosco incapaz de acertar um passe minimamente arriscado.»
Lol!"

Olha que esta opinião não anda muito longe da verdade...

Mas vou confessar que este Paulinho as vezes me surprende;como quando fez aquele passe longo para Neymar contra Uruguai ou quando trocou as voltas a Antunes... Tem alguma técnica...

Quanto a Ramires,ele não sabe pausar o jogo,e isso é a grande diferença com Moutinho.
Moutinho temporiza como poucos no futebol moderno...

PS:Moutinho = 8 Oscar = 10.. ponto!

DC disse...

O Paulinho é o Matuidi ou o Khedira brasileiro. È aquele jogador que os Freitas Lobo passam o jogo a elogiar por correr muito e que leva os adeptos a pensarem que é um jogador do caraças. Se também o Mourinho já andou com Khediras, Lassanas, Smertins, Muntaris, etc e agora, pelo que se viu na Supertaça, vai por o Ramires a fazer esse papel, é normal que haja sempre defensores deste tipo de jogadores.
Por muito que equipas como o Barcelona, a Espanha ou a Alemanha tenham vindo a provar que não são precisos carregadores de piano para ganhar, há sempre quem venha com a história do físico e do "correr o jogo todo".

Sim, é normal que tenha alguns lances ténicos interessantes, mas isso até eu tinha se treinasse todos os dias. Agora para selecção brasileira, teoricamente umas das 5 melhores do mundo?

Signori disse...

Moutinho, Manuel Fernandes e Josué. De momento deveria ser este o meio campo. Mas nunca irá acontecer, pelo menos num futuro próximo

Yilmaz disse...

Com este meio campo já torcia um pouco mais para esta Selecção...

Agora com Meireles e os Rubens...(embora acho que Amorim ainda pode se aproveitar a lateral-direito.. bem melhor que o joao pereira!)

KAKÁ disse...

Baggio

Ah tá, no treino todos aqui querem q eles tenham um poder cardiorrespiratório elevado, por isso q treinam como se fossem maratonista (o q não concordo!), mas ninguém quer q eles sejam musculosos, como sempre ficam quando vão pra Europa... Não me lembro de ninguém saindo daqui musculoso pra jogar na Europa!

Eu não compararia o Ramires com o Moutinho, pq são jogadores totalmente diferentes, embora possa fazer a mesma posição em campo, as funções são totalmente diferente do tipo, acredito q Moutinho está na sua equipe pra ditar o ritmo do time, é o toque de qualidade no meio campo Português... O Ramires está na seleção pra ajudar na marcação ocupar os espaços vazios, qualquer coisa q ele fizer diferente disso é lucro, mas ninguém espera dele um toque de qualidade (embora as vezes o faça!)...

Por isso q comparei ele (Moutinho) ao Oscar!

Se o Paulinho jogar na mesma posição do Ramires ele joga muito melhor, ele se notabilizou no Corinthians nessa posição...

;)

Edson Arantes do Nascimento disse...

Moutinho e "toque de qualidade" não podem fazer parte da mesma linha de pensamento... Simplesmente ele não tem talento para isso.

Comparar o Oscar com o Moutinho é um crime. Para o Oscar. Que é um jogador fantástico e não precisa de ter músculos para nada.

O que eu digo em relação ao físico do Moutinho é que ele nunca chegará aos pés do Yaya Touré... porque é baixo, fraco, sem força e com pouco talento.

Se ele fosse baixo, fraco, sem força e com muito talento (como Modric, Xavi, Oscar, Banega, Iniesta, Cazorla, Rosicky, Gotze, Reus, e mais outros quinhentos) eu não faria um único comentário acerca do tamanho do Moutinho.

As melhores qualidades do Moutinho são tácticas e são essas que o tornam um jogador de qualidade. Porque de resto, mesmo ao nível da capacidade de decisão, não pode ser considerado acima da média.

Sem pensar muito recordo decisões completamente ridículas do Moutinho, a começar pelo jogo de terça-feira e passando pelo Málaga em casa - quando ele com dois homens completamente livres no corredor central, em contra-ataque, decide... chutar à baliza.

Logo o Moutinho que é péssimo a finalizar. Nem o Di Maria faria melhor.

Só em Portugal o tornam um fenómeno. Mas isso acontece precisamente... porque ele é português. Se o Moutinho fosse brasileiro, chinês ou inglês a música seria logo outra.

Sim, é claro que os meus comentários em relação ao físico não são de resistência porque nesse aspecto o homem é imbatível.

Joel disse...

E Portugal tinha o André Martins no banco que faz o mesmo que os criativos supra citados...e só em Portugal é desconsiderado...

Yilmaz disse...

Então isto não é qualidade,talento:

http://youtu.be/P4oZ0lVCuxY?t=1m48s

...

Yilmaz disse...

André Martins é o Moutinho 2.0

DC disse...

"O que eu digo em relação ao físico do Moutinho é que ele nunca chegará aos pés do Yaya Touré... porque é baixo, fraco, sem força e com pouco talento."

È ele e aquele pequenote, um tal de Messi. Baixos fracos e sem força. Nunca darão jogadores de jeito...

"As melhores qualidades do Moutinho são tácticas e são essas que o tornam um jogador de qualidade. Porque de resto, mesmo ao nível da capacidade de decisão, não pode ser considerado acima da média."

Esta então é brutal. Moutinho abaixo da média na capacidade de decisão. Estranho que o Nélson Oliveira que em 10 passes que devia fazer tenta 10 remates, para o Edson já tem potencial. Já o Moutinho que falha 1 decisão em 10 é abaixo da média.
E o Ronaldo que em 10 chuta 6 ou 7 é mau também?

Roberto Baggio disse...

Edson,
Estás a fazer-me lembrar aquele comentador que disse sobre o Esgaio: "Ele não é extraordinário a fazer nada, mas faz tudo bem"

Entenda-se que Moutinho, obviamente não faz tudo bem. Obviamente não pode jogar nas mesma liga dos criativos, como citaste. Mas é um jogador com um nível de acerto nas decisões fabuloso! por fazer, quase tudo bem. E a capacidade táctica dele e agressividade com que cumpre regradamente com o posicionamento que vem nos livros, nisso aí então é fora de série!
E depois, com bola, não é tosco. Tem um bom toque, não vacila como muitos sob pressão, entre-linhas é razoável. Isso faz dele, sim, dos melhores médios do mundo. Tiras os grandes, que citaste da equação. E quem tens de seguida? Como referi, ele só não calçava na Alemanha e em Espanha, inclusivamente no Brasil calçava. Isso não diz nada sobre a qualidade dele? Eu, honestamente, ainda não consigo dizer o mesmo do Paulinho...

Kaka,
Sim, era isso a que me referia.

Yilmaz disse...

Na semana passada vi Georgia-França,os georgianos tinham lá um puto de um metro e 70(pra 60kilos) mas não lhe impediu dar autêntica lição de futebol aos Sissokos(1.87/83kg)& Guivaloguis(1.87/78kg) francês...

Jano Ananidze!

Anónimo disse...

Acerca do video do youtube sobre o lance do moutinho e tendo em conta o topico anterior, vejam a decisao do james e no lance a seguir do alvaro pereira que sao identicos, e percebam a diferença entre qualidade individual e tomada de decisao

Daniel Santos

Ronaldinho disse...

Bem visto Daniel

Anónimo disse...

Moutinho versus Óscar: o tuga nunca saberá jogar como o zuca joga entre linhas. Por isso não conseguiu vingar no Sporting onde durante muito tempo Paulo Bento insistiu sem grande resultado na posição 10.

«vejam a decisao do james e no lance a seguir do alvaro pereira que sao identicos, e percebam a diferença entre qualidade individual e tomada de decisao»
Aos olhos mais destreinados poderão dizer que são situações idênticas, mas não o são, muito embora concorde que a tomada de decisão do Pereira deveria ter sido a assistência e não o remate, tal a proximidade do guarda-redes e na demora e qualidade da sua recepção de bola, que fê-lo perder tempo de remate.

Miguel Martins disse...

Boas
"A 2º hipótese é para mim a melhor. Se o jogador em contenção não foi ultrapassado, não faz sentido ele sair da contenção." Essa também é a minha opinião, mas até nesse golo é resolvido da outra forma e não é apontado esse erro. Além disso com a movimentação do jogador da cobertura para uma posição de cobertura sobre o exterior o movimento de passar nas costas consegue atrair defesas para o corredor lateral o que enfraquece a defesa da baliza. Esta situação é daquelas que apesar de resolvida correctamente cria sempre desequilíbrios defensivos.

Roberto Baggio disse...

"Essa também é a minha opinião, mas até nesse golo é resolvido da outra forma e não é apontado esse erro."

Sim Miguel, tens razão. Não o apontei porque claramente escapou-me. E agradeço-te teres colocado essa situação aqui.
Sim, sabemos que mesmo defendendo das melhores formas possíveis, quem manda é quem tem bola, e esses têm sempre uma "vantagem" relativamente a defesa, daí os desequilíbrios.

Signori disse...

O último golo do Brasil é uma vergonha, até pinos bem colocados fariam melhor. que displicência.

Signori disse...

E ainda queixou-se o Paulo Bento de falta de agressividade ofensiva principalmente? Os 3 golos são falta de agressividade, no atacar do espaço

Anónimo disse...

Caro Edson,

Eu não conheço o Paulinho, por isso abstenho me de comentar as capacidades dele.

Agora dizer a quantidade de barbaridades sobre o Moutinho que disseste, das duas uma, ou não gostas mesmo do jogador, ou vês dois ou três jogos dele durante o ano. Tens direito à tua opinião e sustentá-la do modo que quiseres. Mas que estás errado, isso é inevitável. E truismos do género nunca será o Yaya são completamente irrelevantes. O Yaya nunca será o Xavi. Nem o Xavi o Javi Garcia. Não percebi, muito sinceramente, o que quiseste dizer. De qualquer dos modos, que o Moutinho não tenha criatividade como os outros aceito, que não tenha capacidade técnica do Modric, idem, mas que seja tosco?!?! O gajo é perfeito para tudo o que qualquer equipa exija dele. E já o provou numa equipa que exigiu MUITO dele; mais do que qualquer equipa tenha exigido do Ramirez, por exemplo. Ou de qualquer jogador da selecção com excepção do Ronaldo. E do que o Oscar, por exemplo. Analisa o comportamento do Moutinho em todos os momentos de jogo, especialmente o posicionamento. Perfeito, quase.
Sem ofensas.


Cumprimentos
António Teixeira

Anónimo disse...

O texto abaixo é um dos melhores textos que eu já li sobre um jogo de futebol... http://cutucandoaonca.blogspot.com.br/2013/09/redescoberta.html