Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, agosto 21, 2013

Sacchi vs Mourinho



Futebol riquíssimo.
Vertente estratégica na preparação do jogo, conhecimento do adversário, o treino das diagonais do Robben que o Silvino falou... A atenção que ele dá ao detalhe fez com que chegasse ali, batesse a melhor equipa da história e deu-lhe o melhor momento da carreira dele!

21 comentários:

Yilmaz disse...

Gostei mais do "Zlatan Vs Sacchi",lol..

Ibra uma vez mais enorme quando espetou ao careca "stai parlando troppo"

Yilmaz disse...

@Baggio,

Uma opinião sobre "William Carvalho nos planos de Bento"?
Sera sempre melhor que M.Veloso(Custódio?),não?

Roberto Baggio disse...

Para mim ele não é jogador para o Sporting. Aliás, qualquer médio do Sporting, João Mário incluído me parece melhor que ele. Não é que ele seja mau, mas é muito curto. O comprimento de acções é muito pequeno. E se não é para o Sporting quanto mais para a selecção nacional.

Gonçalo Matos disse...

Eu vi o William no ultimo jogo fazer coisas que não sabia que tinha capacidade pra fazer, como passes de ruptura de praí 20 metros. Não conheço tão bem como o Baggio mas parece-me melhor que o Rinaudo. Para a selecção parece-me que é exagero, porque ainda não provou nada mas parece-me que tem potencial pra ser um jogador bom.
Tecnicamente pareceu-me melhor que o Custódio e tem mais intensidade que o Veloso e que o Micael (lol).

Como o Baggio costuma dizer, o melhor é vermos como após 10 jogos.

Yilmaz disse...

Também acho que mais vale esperar um bocado..
Eu só vi 3 jogos dele(Braga,Fiorentina,e o jogo dos sub21 vs a Suiça),e pareceu-me um jogador interessante,que tem recursos pra se safar sob pressão,sabe driblar e transportar a bola(o que Miguel Veloso & Custódio não são muito capazes de fazer)
Aliado a isto parece tbm saber posicionar-se bem... A ver vamos..

Outro assunto.Pra passar de William a WilliaN..

Alguém conhece esse jogador?Vem de assinar pro Tottenham... Sera melhor que os pinos que la andam?
Eu pessoalmente nunca o vi jogar... (parece que já deu mostra do seu talento no Shaktar,mas por acaso não vi..)
Alguém pode dizer-me qual são as suas características?

Yilmaz disse...

Fui ao Youtube,grande poder de explosão e gosta de driblar;tbm remata bem parece,tem golo.. samba no pé...?

Parece melhor que o Lennon..

Willian-Soldado-Lennon,sera um bom trio de ataque

Gonçalo Matos disse...

O Willian é dos jogadores do mundo que mete mais velocidade no drible, é super rápido. E depois também tem criatividade, pelo menos bem mais que Chadli e muito melhor que o Lennon. Do que vi é um jogador que gosta de vir do flanco para dentro tb e aparece mtas vezes a finalizar

Para mim o estranho é ter estado tanto tempo na Ucrania.

KAKÁ disse...

Em outro post, comentei aqui a ausência do WILLIAN na seleção Brasileira, ele começou jogando de Meia-esquerda no Corinthians (por isso q tem bom passe) depois foi deslocado para o ataque devido sua explosão, já q costuma-se jogar com lançamentos (q o BAGGIO adora!! kkkk)...

Salvo engano ele foi considerado o segundo melhor da primeira fase da Champions(2012-2013), atrás só do MESSI, daí se transferiu e não disputou mais a Champions...

Fez ótimo campeonato junto do Fernandinho(M. CITY) q também é outro q joga muito e está fora da seleção...

Ele só ficou tanto tempo na Ucrânia pq eles não queriam vender de jeito nenhum, o CHELSEA fez várias proposta não aceita pelo clube q é muito rico!!

Abraço
;D

Edson Arantes do Nascimento disse...

Willian é excelente. Super. Só não saiu da Ucrânia ainda porque é como diz o Kaká...

Acho que seria óptimo para o Tottenham. Têm falado aqui do Lennon. É daqueles que me irrita profundamente. Mal a bola lhe chega ao pé, pronto, lá vai ele a correr por ali fora como se não houvesse amanhã. Tanto potencial e tão pouco feeling para o jogo.

Inglaterra é mesmo uma tragédia para se jogar à bola.

Roberto Baggio disse...

Edson,
Mas então o objectivo do futebol não é encontrar potes de ouro? É que em Inglaterra estão todos na bandeirola de canto hahahaha

DC disse...

Curiosamente o Navas mal lá chegou veio elogiar o futebol inglês. Não terá nada a ver com o facto de também só saber jogar pelos flancos hehe

P.S. Noutro dia falava-se aqui das equipas B do Porto e do facto de usar jogadores do plantel principal condicionar a evolução dos putos. Hoje o Porto B joga com Kadu, Tiago, Victor, Mikel, Tomás, Tozé, Ivo, Vion e André que são ex-juniores, sendo desses 6 portugueses. Duvido que tanto Sporting como Benfica ultrapassem muito estes números.

Edson Arantes do Nascimento disse...

hehehehe

Jorge Fernandes disse...

O willian é excelente. Arrisco-me a dizer que se for para uma boa equipa tem tudo para ser um dos melhores do mundo.

Baggio, na vossa opinião, em ataque organizado, a primeira opção deveria ser pelo centro do terreno certo?
Pois então o que achas deste Sporting? Repara neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JglVvfGZH7Q
todos ou quase o sporting é porcaria todos os lances de perigo do Sporting surgiram pelos corredores laterais.
http://www.youtube.com/watch?v=EjoBH6xdcik
aqui ve apartir do 1:10 até 1:17

uma coisa é boa, a equipa faz em campo o que o treinador pede, agora, será que isso é uma boa forma de atacar? jogar pelos corredores? Gostava que fosses tu a responder

Yilmaz disse...

Obrigado pelas precisðes,malta..

Se o Tottenham começa a contratar bons jogadores vou talvez voltar a os ver jogar..

Lloris-Vertonghen-Willian-Soldado são 4 boas razðes pra seguir um jogo dos Spurs..

PS:Gostava de ver o Eto'o outra vez comandado por Mourinho...(Demba Ba & Lukaku não são grande coisas)
Rooney na frente de ataque seria ainda melhor!

Gonçalo Matos disse...

Jorge Fernandes,

O Baggio está no treino e acredito que mal possa responderá.

Na minha opinião, que não sei se será partilhada pelo Baggio, uma equipa deve jogar por onde mais facilmente conseguir criar igualdade ou superioridade numérica. Num flanco, o teu espaço é mais reduzido que no centro do campo, sendo mais dificil criar essa igualdade ou superioridade. No meio a equipa tem mais espaço e maior facilidade de criar soluções ao portador da bola, criar mais linhas de passe, dar mais facilmente os apoios.
Agora, nunca proibiria os meus jogadores de jogar pelos flancos, caso a minha equipa conseguisse criar superioridade nessa zona do campo. O que eu evitaria era que a equipa utilizasse constantemente o cruzamento, principalmente quando a minha equipa estivesse em desvantagem numérica dentro da área.

Gonçalo Matos disse...

Jorge Fernandes,

Esse meu ponto de vista é meramente o que sinto quando estou a jogar e jogo frequentemente a extremo.

Roberto Baggio disse...

Jorge Fernandes,

"Baggio, na vossa opinião, em ataque organizado, a primeira opção deveria ser pelo centro do terreno certo?"

Não. A zona onde se definem os lances de ataque é que devem ser centrais (passe antes da assistência ou assistência). Simplesmente porque aí, terás "sempre" mais opções para definir o lance do que nas alas.

Quanto ao resto do teu comentário, é uma coisa que falei com o Gonçalo Matos offline, quando ele me disse o que não estava a gostar no Sporting, mais ou menos o mesmo que tu: Nomeadamente o utilizar pouco do corredor central.

A minha resposta foi esta: "Não é o que ele quer, Parece-me que a intenção é jogar pelas alas"
"Mas não esperes grande futebol de ataque do Jardim. Ele "só" te vai dar uma equipa equilibrada com uma boa organização"

Quando digo só, digo-o não por isso ser negativo, digo apenas é que o modelo dele é limitado do ponto de vista ofensivo por não explorar, também, o corredor central, tal como explora as alas.

Depois é preciso perceber que Jardim, tal como foi Jesualdo, representa um grande upgrade relativamente a escolha de treinadores do Sporting. Repara, que nos lances de perigo que citas, nas alas, em mais de metade deles, os jogadores no corredor, eram no máximo 2, contra 3 adversários, ou 1 jogador contra 2 adversários. Ou seja, contra equipas de maior valia individual essas inferioridades numéricas vão ser mais ineficazes. Mas contra a grande maioria das equipas do campeonato, vai chegar para ganhar.




Roberto Baggio disse...

PS: O Vídeo da conferência do Jardim veio confirmar o que já parecia óbvio pelos jogos do Sporting. Explorar as alas, atacando agressivamente e sempre que possível 3 zonas de finalização dentro da área.

Jorge Fernandes disse...

Obrigado aos dois.
Então Baggio, achas que o leonardo Jardim é um bom treinador para criar uma base organizada e estável para o Sporting voltar a ocupar lugares que merece e depois contratar outro treinador que eleve a equipa a outro patamar? Falo nisto num espaço de 2/3 anos.

Roberto Baggio disse...

Não sei, depende do caminho que o clube seguir.
Com muita qualidade individual, ao nível dos outros dois candidatos ao título, este modelo servirá. É um modelo organizado acima de tudo, com princípios de jogo bem presentes em campo. Se o treinador conseguir operacionaliza-lo da melhor forma, vai rentabilizar os jogadores e ficar sempre perto de ganhar títulos. O problema é se não conseguir ter a qualidade individual dos outros, aí, terá de ser o modelo a dar um salto qualitativo, no sentido de se tornar melhor/maior que as individualidades/modelo dos outros candidatos.

Jorge Fernandes disse...

Ok obrigado.
Eu sei que é difícil, mas eu gostava de ver o Sporting já este ano em lugares de Champions, espero que o Leonardo consiga eheh