Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, agosto 05, 2013

O meu plantel do Chelsea

Depois de ter visto este jogo com o Milan, fiquei com uma ideia daqueles que seriam os jogadores que fariam parte do, meu, plantel.
Estes seriam o núcleo base, complementados por alguns jovens formados do clube.

GRs:

Cech
Schwarzer

Defesas:

Ivanovic
A. Cole
Bertrand
Terry
D. Luiz
Cahill
Azpilicueta

Médios:

Ramires
Lampard
Essien
Van Ginkel
Óscar

Avançados:

Mata
Torres
Hazard
De Bruyne
Schurrle
Lukaku

Posto isto, o meu 11 inicial seria:


Façam o vosso 11

23 comentários:

Gonçalo Matos disse...

Cech
Azpillicueta, Terry, D Luiz, Cole
Ramires, Oscar, Lampard,
Mata, Hazard e Torres

Signori disse...

Eu retirava o de Bruyne e metia o Mata, pelo menos por agora. Não concordo com o Gonçalo, Ivanovic é um monstro físico e competitivo, na minha opinião, e tem de jogar. Noto a falta do Moses no teu plantel, o hulk nigeriano eheh. O victor papa linhas Moses sofre de falta de critério e de actividade cognitiva gritante, e há muitas dúvidas se aos 22 anos alguém, mesmo Mourinho ou qualquer outro treinador, conseguirá dar a volta e fazer dele jogador para equipa de topo. Acredito que tenha sido extremamente reforçado e valorizada a sua forma de jogar, que é óbvia para quem o conhece, e perdeu tempo da sua evolução para estimular outra leitura do que é estar em campo numa equipa de futebol. Azpilicueta foi uma das grandes surpresas para mim, da época passada, e vamos ver se Mourinho não prefere colocar Terry e deslocar Ivanovic para a direita, a bem da paz do balneário. De resto, já referi anteriormente que a gestão dos veteranos do plantel será determinante, porque se tiverem em condições ótimo, jogam. Se não tiverem temo pelo balneário se não jogarem, a não ser que Mourinho saiba negociar o seu estatuto no plantel. Memo assim, a esquerda será sempre de Cole.
Verifiquei que tb não puseste Mikel no plantel, o 2º melhor jogador de um mundial jovem qualquer, atrás de Messi. É trapalhão, não tem qq noção defensiva, pouca leitura, pouca intensidade, parece perdido em campo. Há pouco li um artigo sobre o papel de Mourinho na paragem da progressão de Mikel, ao colocá-lo como médio defensivo, quando fez sucesso e brilhou atrás dos avançados. Falam da boa taça das confederações que fez recentemente, mas sinceramente não vi. A verdade é que este mikel não tem lugar neste chelsea nem sei se alguma vez teve. O que li referia que Mourinho não é um expert a fazer crescer jovens talentos, e referem que Varane não é um produto de mourinho; tenho de pensar melhor sobre tudo isto.
Para finalizar, um feeling meu: Torres vai explodir este ano, e isto não significa necessariamente que vai marcar golos atrás de golos.

Gonçalo Matos disse...

Terry jogaria no meu 11 por aquilo que representa e por não ser pior ofensivamente que Ivanovic. Se Ivanovic me desse mais segurança em posse, jogaria!

Quanto ao Moses e ao Mikel, concordo totalmente.. O Moses então é desesperante, porque ele tem tudo o resto. É um monstro fisicamente e tem drible, mas depois tem a cabeça muito oca..

Pessoalmente adoro Ramires! Se pudesse te-lo-ia sempre na minha equipa. Acho que não há nenhum outro jogador no mundo que consiga tão facilmente jogar à velocidade que ele joga. Nunca perde o folego, nunca se posiciona mal, oferece sempre uma soluçao valida ao portador de bola, é incrivel nas transições e na pressão. Não é muito criativo mas também não compromete muito. De resto, há muita qualidade no plantel e facilmente sai alguem do 11 e a qualidade colectiva se mantém

Signori disse...

O meu 11 seria Cech; Azpilicueta, Ivanovic, D Luiz; Cole; Ramirez e Lampard; Oscar, Hazard, Mata; Torres

Schurrle, De Bruyne, van Ginkel e Lukaku, acredito que poderão ter grande rendimento já esta época e Mourinho sabe da sua importância e saberá retirar deles o que pretende para esta equipa; tal como Essien e Cahill, com outro estatuto, em que Mourinho saberá negociar, desde cedo, o seu papel também fundamental nos objectivos para este plantel e para esta época.

Posto tudo isto, acredito nesta equpa e plantel, devido à sua qualidade, mas também devido à mescla de juventude, talento e experiência, que nas condições em que se encontram distribuídas, Mourinho terá a capacidade de ter cerca de 18 jogadores em altos níveis competitivos/motivacionais, porque todos terão algo diferente a acrescentar, basta olhar para a diversidade de talento e de caracteristicas a que poderá recorrer no plantel. E sem variar muito os níveis de qualidade.

Signori disse...

Exactamente Gonçalo, a qualidade é nivelada, e mesmo os que não jogam de início, ou são jovens e aceitam bem o seu estatuto e vão estar sempre preparados para grande rendimento, ou temos Essien e Cahill, que tenho a certeza que não irão comprometer minimamente, pelo contrário. Serão fundamentais e estarão a bom nível, certamente. A receita e os ingredientes são óptimos, o cozinheiro também, ficaria mto desiludido se o resultado final não fosse bom

Signori disse...

Agora uma coisa é certa, não vou perder o Chelsea-Real. Por tudo. Para ver que competitividade é que Mourinho dará e pretenderá da equipa durante o jogo, que importância dará ao mesmo e como o abordará e que conclusões poderemos retirar (pelo menos por agora); pela reacção dos jogadores do Real, de Ancelotti...É o prato forte desta pré-época.

Roberto Baggio disse...

Sim, o grande interesse será ver o Real contra Mourinho. aliás, espero que se encontrem na Champions (não sei se é possível) Real/Barcelona/Chelsea/Bayern/Dormund/Benfica/Porto/City...

Quero pelo menos um grupo com dois destes para ser interessante. E depois quero muitos destes a ficar em 2º também para se cruzarem logo nos oitavos hehehehe

Quanto ao Mata, fiz o 11 a avaliar por este momento. E ele ainda não está bem, nem está muito dentro dos comportamentos colectivos da equipa.

Signori disse...

Ah,ok. eu tb qd disse por agora referia-me ao início do campeonato, com o Hull.

Benfica no pote 1 é daquelas subversões das pontuações da uefa. Aliás, deve ter sido a equipa mais beneficiada de sempre nesse sentido, por estar tão destacada como cabeça de série na champions devido a fracassar nesta e avançar na liga europa. Talvez o Sevilha há uns anos tenha beneficiado de algo semelhante, após ter ganho 2 ligas europas (mas mesmo assim não a disputaram vindos da liga dos campeões)

Mas ok, todos podem beneficiar do mesmo, calhou ao Benfica. Mas é algo que favorece as equipas portuguesas, por se adaptarem melhor à liga europa e lhe darem importância, além de que a hipótese de poderem ficar em 3º na champions para Benfica, Porto e outros que tais não é assim tão descabida.


Signori disse...

Baggio, tu que treinas nunca te esqueças:

http://www.teoriadofutebol.com/apps/blog/show/30396032-10-pontos-importantes-para-a-preparacao-da-equipa-para-a-competicao

todos os pontos têm preciosidades que devem ter sido escritas pelo Mourinho, Guardiola ou AVB , mas só para ti divino codino, os pontos 6 e 8 são de salientar, porque certamente dar-te-ão outra perspectiva sobre o que é organizar e preparar uma época :)

Signori disse...

Como só quero o teu sucesso, penso que principalmente estas primeiras 10 dicas (todas são impagáveis) são algo de extremamente....enfim, é difícil igualá-lo com palavras

http://www.teoriadofutebol.com/apps/blog/show/31173641-25-dicas-para-melhorar-a-sua-organizacao-enquanto-treinador

Sabes se o Valter já tem empresário?

Cole disse...

Aqui fica a minha aposta:
Cech
Ivanovic>Terry>D.Luiz>A.Cole
Essien>Óscar>Ramires
Schurrle>Mata>Torres

Signori disse...

Cole, sem Hazard? Schurrle vai dar que falar neste Chelsea, é mesmo bom jogador

Cole disse...

A qualidade abunda, e não é fácil deixar Hazard ou Lampard de fora. Neste 11 colocaria Schurrle pela esquerda e Mata pela direita, porque ambos exploram bem a zonas interiores e porque Óscar e Ramires também "respiram" muito bem pelos flancos. Traria uma dinâmica e mobilidade interessante nestes 4 elementos, juntando o também muito móvel Torres. Hazard parece-me um pouco mais para explorar a profundidade. Em todo o caso, seria para lhe dar muito tempo de jogo na mesma.

Signori disse...

Pois, quase que qq 11 é aceitável nesta altura, porque todos trazem qualidades diferentes ao plantel, mantendo os níveis competitivos altos; só depende das ideias de cada um. Mas penso que Hazard é inteligente e não abusa da profundidade. Espero que de Bruyne e van Ginkel tenham as oportunidades e confiança suficientes para evoluirem

De resto, o Chelsea está a pensar ir buscar mais algum médio? ouvi falar na saída de Mikel e vinda de Luiz Gustavo. E defesas ou avançados? é que o Chelsea chegou longe na NextGen e parecia haver um ou outro jogador interessante por lá, a questão é que Mourinho não é famoso neste papel de fazer evoluir jovens.

Anónimo disse...

Eu metia o Henrique Hilário a suplente do Cech

Roberto Baggio disse...

Penso que os 11 colocados por todos vão ser utilizados por Mourinho, durante a época. Resta saber qual será o mais regular

Luis Santos disse...

Boas!

Faço minhas as palavras do Signori. Ainda não vi nenhum jogo completo do Chelsea, mas do que conheço dos jogadores seriam essas as minhas escolhas. Não sou grande fã do David Luiz e possivelmente trocava, mas a trabalhar com Mourinho e com Terry e Cahill como alternativas, não me faz muita diferença.

Quanto ao plantel, tenho algumas dúvidas quanto à não-inclusão do Demba Ba. Não o acho necessário tendo Torres, Lukaku e Schurrle, mas se o Mourinho sentir necessidade de ter mais um PL, não vejo razão para não ficar com ele (por oposição a ir ao mercado).

Também falas dos jovens formados no clube. Lembro-me de ver o Josh McEachran ("8"/"6") há 2/3 anos e era muito bom. Não sei como está agora, principalmente ao nível de agressividade. Outro jogador formado lá é o Chalobah. Era patrão da defesa nas camadas jovens, mas no ano passado jogou a trinco no Watford. Ainda tem 18 anos, tem muito para aprender, mas pode ser boa aposta (a defesa ou trinco). Dos que têm mais "nome" falta o Aké. No ano passado fez alguns jogos na equipa principal. Tal como o Chalobah também é central e trinco e tem 18 anos.

Já agora, Piazón? Não achas que tem lugar no plantel ou não o viste a jogar? Eu incluía. O plantel é curto e apesar de já ter alguns jogadores ao estilo dele, acho que podia evoluir imenso (mais do que emprestado)

Roberto Baggio disse...

Não vi o Piazon Luís. E dos miúdos, também não deu para ver muito nestes últimos dois jogos.
Abraço

Count Zaccone disse...

Uhm, dou-te o beneficio da dúvida em relação ao De Bruyne porque conheço pouquíssimo? Porque não colocas o Mata?

Gonçalo Matos disse...

O Eachran evoluiu muito pouco nestes anos.. Vi um jogo dele este ano e continua pouco agressivo e lento com bola. Acho que ainda é novo mas tem concorrencia de peso, nem deve ser do seu interesse ficar.

Luis Santos disse...

Gonçalo, essas eram as minhas dúvidas. Na altura ele tinha o mesmo perfil do João Mário, por exemplo. Muito bom de bola, mas muito pouco agressivo. Se continua assim, poucas hipóteses tem. Com os que já estavam lá mais o regresso do Essien (adorado pelo Mourinho) e a contratação do van Ginkel é quase impossível ter lugar. Ainda por cima, o Mourinho não é muito de perder tempo a trabalhar jovens.

Roberto Baggio disse...

Count Zaccone,

Já tinha respondido acima:
Quanto ao Mata, fiz o 11 a avaliar por este momento. E ele ainda não está bem, nem está muito dentro dos comportamentos colectivos da equipa.

Mas complemento com, o De Bruyne joga mesmo muito. Vai ser uma grande surpresa para quem não o conhece.

Decide bem, vê o movimento dos colegas, para procurar interagir com eles, joga por dentro, joga por fora, tem 1x1, é rápido, tem pé direito e pé esquerdo, um remate fabuloso e uma capacidade de finalização que vos vai deixar mesmo impressionados, se ele jogar, claro.

Signori disse...

Eu tenho um gosto especial pelo Schurrle, tem as caracteristicas físicas e técnicas da nova vaga alemã e acho que também decide bastante bem. Sorte para o Chelsea que ele estava no Bayer e não no Bayern, senão nem o cheirava. Este é um plantel que é a minha cara num jogo tipo FM, quando o jogava há uma vida atrás