Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, agosto 26, 2013

É o número dez, finta com os dois pés, é melhor que o Pelé

É o Deco!

Hoje abandona um dos melhores jogadores de sempre à passar  pelo futebol português. Criatividade que nunca mais acabava, qualidade técnica assombrosa, agressividade e sentido posicional muito bem trabalhados por Mourinho.
Definitivamente, O Mágico!

Ronaldinho disse,
«Meu parceiro, Deco, anunciou sua aposentadoria. Deco foi um dos melhores jogadores com quem eu tive o prazer jogar. Foi uma honra ter sido campeão ao seu lado e ter participado da sua vitoriosa carreira. Um cara que me ensinou muito, dentro e fora de campo. Um grande amigo. O futebol precisa de pessoas como você, um profissional exemplar, que inspire as novas gerações. Um jogador com uma qualidade incontestável, que preza pelo grupo. O futebol vai sentir saudades de você. Boa Sorte, meu parceiro».

20 comentários:

DC disse...

Para mim, o melhor jogador em Portugal dos últimos 20 anos (estou a falar do que fez cá dentro apenas, pelo que o Cristiano nem no top 30 estaria).

Como portista, foi um prazer assistir a tantas e tantas demonstrações de classe.

Nunca me esquecerei, por exemplo, do massacre que deu ao Simeone no jogo contra a Lázio.
Craque!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Grande.

Roberto Baggio disse...

DC, Aimar? JVP?

Roberto Baggio disse...

Acho que estão ao mesmo nível esses três :) não consigo escolher entre eles, tinha de jogar com os 3 hehehehe

DC disse...

Não ponho Aimar ao nível do Deco nem do JVP.
Foi um grande jogador sim, notava-se que tinha muito boa técnica e uma capacidade de decisão notável, mas em Portugal só foi relevante durante uma época.

Basta fazer esta pergunta: Quantos clássicos e derbys resolveu Deco? 4, 5, 6, mais???
Quantos resolveu JVP? Outros tantos?
Quantos resolveu Aimar? Zero?

Percebo o porquê do gosto pelo futebol do Aimar, eu também gosto da classe dele, mas ele não teve 1% da relevância que o Deco teve em Portugal. Deco levou um clube às costas até à vitória final numa Uefa e numa Champions. Mais, Deco em 2004, face a ter sido o melhor jogador da Champions e ter chegado à final do Euro, merecia ter ganho a bola de ouro.

Por muito que se goste de Aimar, penso que devemos colocá-los em patamares bem diferentes.

Quanto a JVP, era fabuloso sim, para mim num patamar bem superior (em Portugal) a Aimar, mas a nível de competições europeias nunca mostrou também nem 1% do que demonstrou Deco.

Gonçalo Matos disse...

Falta aí o Jardel nessa lista.

Mas sim, o Deco era doutro nível. Tecnicamente e tacticamente era de outro nível. Eu acredito que tenha sido dos melhores jogadores que Mourinho treinou em toda a sua vida.

Tsubasa disse...

Deco era mesmo doutra casta... Para mim, o melhor que já vi jogar em Portugal.

Anónimo disse...

Nunca nos esqueceremos do lançamento da bota a um árbitro.. genial mesmo..

Gonçalo Matos disse...

Exacto Anónimo, isso é que interessa na qualidade de um jogador.

Le Cock Grande disse...

«Quantos clássicos e derbys resolveu Deco? 4, 5, 6, mais???» Se vamos por aí o melhor número 10 em Portugal é o Pedro Proença!

Le Cock Grande disse...

«Deco levou um clube às costas até à vitória final numa Uefa e numa Champions.» Até parece que jogaram contra o Barcelona na final...

Le Cock Grande disse...

Ó DC cómico, ainda estás para perceber porque é que o Deco nunca ganhou uma bola de oiro? Vai lá ver o jogo da semi-final do mundial de 2006 entre Portugal e França e vai lá tentar perceber o que é um médio-ofensivo de classe mundial com um médio-ofensivo bonzinho, para perceberes o que um faz jogar e o outro não.

Le Cock Grande disse...

DC Cómico vintage: «o Cristiano nem no top 30 estaria»

DC disse...

Se o nível de comentários vai resvalar para isto, acho que devias optar pela moderação, Baggio...

Quanto ao vídeo, fabuloso. Estive lá no estádio a levar com granizo, lembro-me de estar constantemente a falar em goleada com os meus amigos, mas já não tinha a noção do massacre que foi.

Que grande Porto, que grande Deco e que grande Mourinho tínhamos!

Roberto Baggio disse...

DC,
Ele está a divertir-se sozinho. Que continue assim.

Sim,
Este foi o melhor jogo que vi o Porto de Mourinho fazer. E Deco...
Abraço

Le Cock Grande disse...

DC Cómico, agora estás feita virgem ofendida?!

Baggio, até parece que disse alguma mentira. Diz-me com quem tu andas que te direi quem és!

pedro7 disse...

claremente do melhor que passou por portugal muita,muita classe deste homen! depois ganhou duas champions, uma no porto contra o monaco outra no barça contra o arsenal se isto nao é de top mundial não sei... vejam bem o palmarés do deco. foi campeão em todos os campeonatos por onde passou.. não são todos os jogadores que conseguem isso!

Gonçalo Matos disse...

Le Cock,

Pra discutir arbitragens, veio ao blog errado.

pedro7 disse...

http://futebolbrasil.iol.pt/noticias/ronaldinho-deco-melhores/1483547-1192.html

Roberto Baggio disse...

Obrigado Pedro