Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, junho 18, 2013

Melhor futebolista espanhol de sempre?!


13 comentários:

TiagoFCR disse...

Pessoas mais velhas podem ter visto.. mas eu nunca vi melhor, e só posso falar pelo que vejo.

Pedro Mendes disse...

Iniesta, O jogador que devia ter recebido uma bola d'ouro mas que acaba sempre esquecido..

Luis Santos disse...

De sempre não é fácil... Vi muito pouco do Di Stefano (contando-o como espanhol, o que também é discutível). Quem viu diz que é dos melhores de sempre. O Luis Suarez (o outro, claro) também se diz que era grande jogador.
Mas das últimas 2/3 décadas, é bem provável. Pelo menos não me lembro de ninguém melhor.

Pedro Mendes, só há 1 bola d'ouro e com Messi e Ronaldo (e Ronaldinho e Kaká se quisermos ir mais longe) na mesma geração é muito difícil.

Roberto Baggio disse...

Como diz alguém que conheço, e bem, naquele tempo era muito fácil ser o melhor...

Luis Santos disse...

certo, mas agora também é mais fácil ser melhor.

Roberto Baggio disse...

Sim, concordo. Mas, isso só me vem dar razão :). Também não vi o Di Stefano jogar, mas não acredito que seja melhor. Ainda assim, coloco o ilusionista na fasquia certa: o melhor espanhol que vi jogar. Tal como coloco Messi, tal como coloco Ronaldo.

Postiga disse...

É sempre difícil dizer qual o melhor espanhol. Resumindo-me aos que vi jogar, sempre adorei o avançado espanhol, lembro-me que Morientes, Torres e Raul estavam nos meus tops de avançados preferidos.
Mas este último sempre me fascinou pela sua classe, disciplina, entrega ao clube, capacidade de resolver partidas seja pela sua finalização seja pela forma como acreditava e comandava a equipa, lembrando sempre que se impôs no Real ainda muito novo.
Porém no que Iniesta faz não há comparação, grande jogo contra o Uruguai, grande jogador, interpreta o jogo na sua plenitude e depois nasceu com o dom.

Ontem enquanto via a 1º parte dos sub21, perguntava-me porque o Barça nao foi buscar Isco em vez de Neymar. Jogador espanhol (algo que o Barça priveligia muito até), período de adaptação muito menor seguramente, qualidade muito acima da média, capacidade de explosão de furar defesas que pelas laterais quer pelo centro, preço muito mais barato seguramente, enfim opções, na minha opinião encaixaria que nem uma luva

Roberto Baggio disse...

Certamente, que foi pelo mesmo motivo pelo qual Tello foi aposta e Cuenca emprestado... Opções do treinador

Luis Santos disse...

Neymar dá muito mais profundidade do que Isco. Para construir jogo já têm muitos, é preciso é quem aproveite os espaços para finalizar. E agora Xavi já não chega tantas vezes à área e às costas da defesa como antes, por isso, é preciso alguém mais dinâmico na frente. O Isco seria mais um a construir no meio. Via-se nos sub21. Ele começava na ala, mas estava sempre no meio. Mas ao contrário do Barça, a sub21 joga com um PL fixo para manter 2 jogadores a procurarem a profundidade.

Provavelmente Isco iria "funcionar" porque é um jogador muito inteligente e de nível técnico fantástico, mas não acho que olhando ao plantel do Barça fosse uma prioridade/necessidade.

DC disse...

Um jogador que com um simples abrir de pernas desequilibra toda a equipa adversária. Duvido que tenha havido melhor do que ele.

Roberto Baggio disse...

Luís, percebo o que queres dizer, mas não concordo.
Neymar é claramente avançado e Isco é claramente médio.
Mas Isco, com um bocadinho de treino, ficava como mel para aparecer em espaços para finalizar, para garantir profundidade e para garantir abertura de espaços para outros.
Acho que Neymar foi uma boa contratação tendo em vista a qualidade do jogador vs marketing, que é uma coisa em que os clubes têm de pensar. Mas falando estritamente de futebol, não foi a melhor contratação.
E tenho a certeza que foi opção do Tito, tal tem sido o perfil de escolhas dele desde que é treinador principal.

Roberto Baggio disse...

Esses movimentos sem bola são muito fáceis de treinar.

Luis Santos disse...

Lá está, daí a minha última frase: pela qualidade e inteligência que tem, Isco podia muito bem adaptar-se e ser uma solução muito interessante.
Diga-se que ainda pode ser. Ainda não saiu do Málaga e o Thiago parece que quer jogar mais. Se o Thiago sair, o Isco pode ser opção.