Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, junho 05, 2013

José Mourinho e o Real Madrid

Entrevista ao programa espanhol Punto Pelota, na manhã antes do último jogo, pelo Real Madrid.

Ai Cristiano, Cristiano, que não aguentas uma emenda táctica, e queres tu ser o melhor do mundo meu menino.

http://www.youtube.com/watch?v=OjSG40fqT9A&list=UUYN2ZCTT_hFBTi1g5iNU0Sw&index=5

http://www.youtube.com/watch?v=p4AH7g25Ee4&list=UUYN2ZCTT_hFBTi1g5iNU0Sw&index=6

http://www.youtube.com/watch?v=uToKzxfgL4A&list=UUYN2ZCTT_hFBTi1g5iNU0Sw&index=7

http://www.youtube.com/watch?v=fmD0a-FY6Hk&list=UUYN2ZCTT_hFBTi1g5iNU0Sw&index=8

Não consegui carregar todos os links no blogue, mas ficam aí para a entrevista completa.




15 comentários:

Anónimo disse...

O Cristiano não deixa de ser como os outros jogadores de certeza que o Messi também faz disso se lhe disserem que ele vai ter de correr para trás para defender ele também vai cagar no que o mister vai dizer e isso ia melhor a entreajuda entre a equipa...


O que eu sei que que o Cristiano em Madrid até até agora fez 200 Jogos 200 Golos

Para mim o melhor do mundo

Pedro

Anónimo disse...

e chegaram as ronaldetes. ninguém falou no Messi e vêm logo eles com os pesadelos.

o que tu sabes também é que em 4 anos o CR ganhou 0 bolas de ouro, 0 Champions e um mísero campeonato.

Gonçalo Matos disse...

Um jogador na minha opinião, nunca se deve sobrepor a decisao do treinador ou a organização colectiva da equipa. Caso contrario jogaria golfe ou ténis.. Por Ronaldo nao defender tanto, Coentrao apanhou com inúmeras situações de desvantagem numérica na sua zona e passou por mau jogador quando o seu flanco estava muitas vezes desguarnecido.

Marcar 200 golos é excepcional, mas imagina se marcasse os mesmos 200 e ainda fosse um jogador forte tacticamente? Ou se marcasse menos mas ajudasse a equipa a recuperar mais bolas, que lhe permitiriam ter mais oportunidades de golo?

Roberto Baggio disse...

PEdro,
"O Cristiano não deixa de ser como os outros jogadores de certeza que o Messi também faz disso se lhe disserem que ele vai ter de correr para trás para defender ele também vai cagar no que o mister vai dizer e isso ia melhor a entreajuda entre a equipa"

Quanto a parte inicial do teu comentário vou ter de discordar. Messi é o primeiro a tentar recuperar a bola quando a perde. E depois ninguém sabe que questão táctica Mourinho corrigiu, ninguém sabe se tinha haver com organização defensiva ou com transição defensiva. Portanto a tua análise é meramente especulativa.
Quanto a parte final dessa frase, não percebi nada, queres explicar?

"O que eu sei que que o Cristiano em Madrid até até agora fez 200 Jogos 200 Golos"

Golos são só 5% do jogo... Há outros 95% para jogar... E nem nesses 5% Cristiano é melhor que Messi... Tem mais armas, é verdade, mas não tem mais golos, não finaliza melhor...

"Para mim o melhor do mundo"
Sim, a minha opinião é diferente certamente. Messi é muito melhor, que o melhor do mundo para ti.

Unknown disse...

Sim claro que um jogador nunca se deve sobrepor a uma decisão do treinador mas eu como jogador acho perfeitamente normal e natural que reclame sempre de uma ou outra coisa independentemente do nível a que se joga e treina Gonçalo, acho que o Ronaldo defende até muito e acho-o um jogador com uma grande disponibilidade física no que toca à ajuda defensiva claro que não o consegue fazer os 90 min mas faz muito mais que muitos jogadores que jogam na posição dele!


Em relação às ronaldetes aquilo foi só mesmo uma comparação mas é normal em muitos portugueses que não gostam do Cristiano, só por motivos, acharem que comparar o Cristiano Ronaldo com o Messi numa característica que o Ronaldo é superior acharem logo que estou a dizer mal do Messi quando não é isso que acontece apenas não sabes ler, mas tranquilo temos de saber ouvir toda a gente até quem não sabe falar é um mal deste mundo ahahahahahahahah e mais em relação a não ganhar nada se andasses atento ao mundo ias ver que esta ultima votação da fifa foi assim um tanto ao quanto manipulada mas como foi o messi que ganhou para ti isso tanto faz... deves ser um MESSIas LOOOL começa lá a ser redondo em vez de quadrado sff

Gonçalo Matos disse...

O Ronaldo deve ser dos extremos do mundo que menos defende.. Nem na selecção lhe pedem para fechar o flanco! Frequentemente é um dos interiores que tem de fechar a zona dele..

Anónimo disse...

os 5% que falas fazem muita diferença e claro que compreendo que seja muito complicado gostar dos dois da mesma maneira porque são jogadores à partida muito diferentes... quando o messi fizer o que faz em Espanha noutro campeonato qualquer aí talvez possa concordar contigo a 100% agora só concordo a 95% e os 5% que sobram são daquela parte em que acho que o Ronaldo é melhor

Pedro

Gonçalo Matos disse...

Entretanto, como Português gosto mais do Ronaldo do que do messi, mas tenho de admitir que o ultimo é melhor.. Faz quase tudo melhor e ainda acrescenta a isso títulos colectivos. Gostos sao questões subjectivas, nem acho que se trata de ser patriota ou o que seja.

Roberto Baggio disse...

Pedro,

Eu gosto dos dois de igual forma, atenção!!!!
São os dois enormes jogadores de futebol!!!!
Sem dúvida que estão os dois à léguas dos outros!

Mas há um, que faz tudo bem! Há um, que percebe o jogo e joga-o como ninguém... Curiosamente esse mesmo jogador, também faz muitos golos. Em número superior ao que dizes ser melhor, se é esse o teu argumento.

Não há no mundo alguém que finalize tão bem como o Messi... E curiosamente, também não há no mundo ninguém que crie golos tão bem como ele.

Digo-o com sinceridade, quando digo que Ronaldo teve azar em jogar no mesmo tempo de Messi. Digo-o porque esse enorme jogador, talvez o melhor português de sempre, merecia mais do que ser o eterno segundo.

E como os reparos tácticos têm haver com uma clara lacuna de Ronaldo (conhecimento do jogo), daí a minha brincadeira no post

Anónimo disse...

Sim Gonçalo mas temos de concordar que isso dos títulos para ser o melhor o melhor do mundo para a fifa é ralativo no ano em que o Ronaldo ganhou mais títulos colectivos o messi foi o melhor do mundo porque marcou mais golos mesmo sem ter ganho quase nada ou nada, no ano em que o Ronaldo marcou mais golos e não ganhou quase nada foi outra vez o messi a ser o melhor do mundo porque teve mais títulos... se queres que seja sincero contigo o prémio de melhor do mundo atribuído pela fifa para mim é lixo e não é de agora em 2000 o figo esteve claramente melhor que o zidane mas como não ganhou o europeu não foi o melhor do mundo no ano a seguir para se redimirem deram o titulo de melhor do mundo ao figo 1 ano atrasado

Pedro

Anónimo disse...

compreendo tudo o que dizes mas tenho a certeza que numa equipa sem INESTA E XAVI o messi não iria criar assim tão bem as situações de golo como dizes e digo-te mais se um dia podermos comprovar isso já que as pessoas tendem a não olhar bem para o messi da seleção nacional argentina temos de esperar que ele mude de clube ou os outros 2 acabem a carreira ...
mas se isso se confirmar pago-te um jantar no RUI com direito a camarão e fica aqui esctrito

Pedro

Roberto Baggio disse...

Pedro,

O Xavi e o Iniesta também não eram o que são sem o Messi...
É uma relação de reciprocidade... Tu compreendes isso, tu jogaste futebol...

Sim vais pagar com direito a sangria hahahaha

Anónimo disse...

ya eu compreendo onde queres chegar e sei isso mas acho claramente que se não tivesse lá o messi claro que ele é o melhor do mundo para jogar ao lado dos outros 2 monstros mas se não tivesse lá o messi estava outro tipo o villa que o primeiro jogo que fez com o messi no banco esta época fez logo hat-trick já o contrario acho quase impossível o messi sem os 2 reduzia a eficacia para 1/4 do que é hoje...
tenho a certeza disso...

e whisky como digestivo

DC disse...

o Messi jogou vários jogos esta época sem os 2 e marcou em 20 e tal jogos consecutivos no campeonato a uma média estrondosa de quase 2 golos por jogo.

Mesmo que assim não fosse, só os golos que cria chegavam para ser o melhor do mundo.
Aliás basta reparar em quantos dos golos marcados por Messi nascem dum desequilibrio inicial no meio-campo causado por ele e quantos do Cristiano são apenas golos de encostar dentro da área.
O Cristiano no meio-campo é pior que banal, é limitadíssimo.

O Messi se quisesse jogava a médio defensivo e era o melhor em campo na mesma, num estilo à Pirlo.

Gonçalo Matos disse...

Acrescentando, o titulo da FIFA para mim não vale nada de mais. Não é a FIFA que me faz pensar assim e além do mais, é uma votação global.

Certamente que sem Ozil, Ronaldo também não marcaria tantos golos, ou enquadrado noutra táctica em que não fosse alvo de mais de 50% dos passes pra finalizar. Mas isso é o campo dos "ses". Quero muito ver o Messi sem esses dois, mas infelizmente para o Ronaldo acho que a qualidade manter-se-à ou ainda vamos notar mais a sua capacidade de criar perigo, seja em drible, em passe ou na finalização!