Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, junho 10, 2013

Cruyff explica



18 comentários:

Ronaldinho disse...

Este "jovem" sabe umas coisas, é um dos que vamos visitar ahahah

SLBenfica Vencedor disse...

Que pena ele não estar a treinar!

Roberto Baggio disse...

Ele devia dar formação a treinadores na UEFA ou nas federações. Nos cursos de treinador

Anónimo disse...

E nem era preciso ele orientar uma "cadeira" das formações.

Basta sentar-se por lá a falar de futebol. Ia claramente servir de inspiração para a construção do "eu treinador" de muita gente.

Há muita gente por ai que é uma mais valia (mais valia não estar lá)..

Abraço, BM

Luis Santos disse...

Ele percebe muito de futebol, mas pelo que se consta não é "flor que se cheire". Só dava formação se lhe pagassem como se paga aos melhores jogadores e treinadores, quase aposto.
Mas é fantástico ver esta geração de treinadores a falar do Barcelona e do Cruyff: Jorge Jesus foi ver a equipa dele (Cruyff) no início de carreira; VP, AVB e o Fonseca também dizem que são as "equipas-modelo" deles. O impacte que criou e ainda cria é enorme.

Roberto Baggio disse...

E vai continuar a criar. As ideias dele em conjunto com às de outras velhas raposas são a base do futebol actual.

Cláudio disse...

Rinus Michels é outro

Roberto Baggio disse...

Sacchi, Michels, Cruyff. Esses três velhos deram muito ao jogo. Estive a ver um treino do Dortmund onde faziam organização defensiva com um exercício muito semelhante ao do Sacchi para saídas e coberturas e basculação

SLBenfica Vencedor disse...

Caro Roberto Baggio, venho desafiar-te para um off-topic (vou fazer o mesmo desafio ao Miguel Nunes):

Será que faz sentido que tantos clubes da primeira divisão portuguesa tenham treinadores com carreiras associadas ao FCP?
Sabendo-se que não tinham treinado antes, e que os clubes da primeira divisão portuguesa arriscam pô-los a treinar mesmo sem terem experiência prévia em escalões inferiores durante pelo menos dois ou três anos?

Será que as contratações de Costinha, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, como antes de Nuno Espírito Santo e Jorge Costa, e Domingos são DEVIDAS ao seu talento e qualidade enquanto treinadores?

Serão eles melhores treinadores que muitos dos que se estão a formar em Portugal e que nunca ou RARAMENTE chegam a ter uma oportunidade para treinar os clubes mais mediáticos em Portugal (primeira liga)?

Não beneficiarão eles de uma certa protecção "extra-desportiva"?

São eles mesmo os melhores treinadores que Portugal tem?


Um abraço

Roberto Baggio disse...

"Será que faz sentido que tantos clubes da primeira divisão portuguesa tenham treinadores com carreiras associadas ao FCP?"

Não é o clube onde jogaram que define o que quer que seja, na minha opinião.

"Sabendo-se que não tinham treinado antes, e que os clubes da primeira divisão portuguesa arriscam pô-los a treinar mesmo sem terem experiência prévia em escalões inferiores durante pelo menos dois ou três anos?"

Isso só mostra que os dirigentes em Portugal, percebem pouco de futebol. Percebem pouco de treino e não percebem que o sucesso ou desastre começa quando se escolhe um treinador.

"Será que as contratações de Costinha, Pedro Emanuel, Sérgio Conceição, como antes de Nuno Espírito Santo e Jorge Costa, e Domingos são DEVIDAS ao seu talento e qualidade enquanto treinadores?"

Sim, esses ex-jogadores têm a vantagem de já estarem no meio futebolístico profissional. O que em nada garanta que sejam melhores que outros que nunca tiveram a oportunidade de entrar nesse meios. Na maioria das vezes, esse tipo de contratação é feita por afinidade (cunhas) e não por competência.

"Serão eles melhores treinadores que muitos dos que se estão a formar em Portugal e que nunca ou RARAMENTE chegam a ter uma oportunidade para treinar os clubes mais mediáticos em Portugal (primeira liga)?"

Não, não são. Salvo raras, raríssimas, excepções.

"Não beneficiarão eles de uma certa protecção "extra-desportiva"?"

100% de acordo!

"São eles mesmo os melhores treinadores que Portugal tem?"

Não, não são, de todo!

http://possedebolla.blogspot.pt/2013/05/modelo-de-jogo.html


Abraço

Anónimo disse...

SlBenfica vencedor,

Será que faz sentido existirem tantos políticos com acções no benfica? Serão estes os melhores políticos? Do mesmo modo, será que faz sentido existirem tantos jornalistas benfiquistas, cuja opção se nota, verdadeiramente, no que escrevem? serão estes os melhores jornalistas?

Acha que faz algum sentido continuar a levantar a questão (na qual tem razão, diga-se desde já, no que se refere à qualidade dos treinadores), denegrindo implicitamente, a imagem de um clube que faz o seu país ser conhecido no mundo, por boas
razões?

Já reparou, também, que os melhores treinadores, salvo excepções esporádicas, vêm sempre cá parar ao Dragão? Não me diga que isto é tudo um complô de proporções gigantes contra os reis da verdade desportiva.

Cumprimentos,
António Teixeira

Roberto Baggio disse...

Antonio, concordo com o teu comentário! 100%

SLBenfica Vencedor disse...

Caro Roberto Baggio, grande resposta às minhas perguntas. Obrigado!

Caro António:
Ponto prévio - não quero entrar em debates clubísticos porque este não é o espaço para tal.
As minhas perguntas a Roberto Baggio prendiam-se com essencialmente com a questão das COMPETÊNCIAS TÉCNICAS e das RAZÕES QUE TÊM CONDUZIDO À ESCOLHA dos treinadores para os clubes da primeira liga.

Respondendo às suas questões, António Teixeira:

1-
Eu não sei quantos políticos existem com acções do Benfica e com acções do Porto. Se souber alguma fonte fidedigna sobre o assunto até seria interessante analisar.

2-
Eu sei, porque é público, que o presidente do FCP já foi muitas vezes recebido na Assembleia da República, como sendo uma importantíssima personalidade do desporto português. Servirá isso para comprovar que afinal o FCP é mais querido pelos políticos? Não sei nem me interessa especular sobre isso.

3-
Acho que faz sentido levantar a questão porque não são 1 ou 2, são mais de um terço dos treinadores da primeira liga. São MUITOS!
E tendo eu uma mínima noção que existem pessoas TÃO capacitadas para treinar em Portugal, é legítimo estranhar ou pelo menos sublinhar que vários ex-capitães do FCP sejam treinadores de clubes da primeira liga.
Mais ainda: ainda sobram Jorge Costa e Domingos, e não me admira que um ou os dois ainda venham a ocupar lugares deixados vagos nas chicotadas psicológicas da praxe nesta época... provavelmente para treinarem o Guimarães, ou outro clube qualquer que venha a ficar sem treinador.

3-
Não há algo que denigra mais o FCP do que as escutas disponíveis no youtube, que estão disponíveis para quem quiser ouvir. Nelas está patente o futebol português no seu esplendor. E nada mudou na actualidade porque os protagonistas (presidentes, treinadores, conselhos de disciplina e de justiça) são os mesmos.
Eu não preciso de denegrir ninguém, são as acções e quem as pratica...

4-
Reparei que o Pinto da Costa, seu presidente, para além do que tem de mau (na minha opinião de benfiquista que não gosta de corrupção), é também um EXCELENTE gestor e um excelente líder, que tem muitos méritos na gestão desportiva e financeira, independentemente dos méritos que também tenha por ficar impune de todos os crimes que comete.
Por isso, Pinto da Costa tem muito mérito de escolher bem muitos dos treinadores que contrata.

5-
Não desejava que existissem reis da verdade desportiva, mas tenho a certeza que existe um grande rei da mentira desportiva. Eu sei que sabe de quem eu estou a falar.

6-
No próximo ano, como sempre, espero que ganhe o melhor. O que infelizmente nem sempre acontece.

Cumprimentos,
Benfiquista Vencedor

Anónimo disse...

Caro SLBenfica Vencedor.

Um exemplo: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1524684

Portanto, você acha que, o facto de os treinadores serem do Porto, é um exemplo hipotético de corrupção (parece-me que isso está implícito no seu comentário). Mas, por outro lado, é perfeitamente natural que os primeiros ministros sejam do benfica (falou me da recepção na assembleia, mas esquece-se das recepções nas câmaras e, mais importante, porque faço de si alguém informado, da última reunião do vieira com deputados).
Isso é o mesmo que aceitar que um camara man de um programa televisivo é mais poderoso que o director do canal.

Você fala, à imagem de muitos benfiquistas, da mentira desportiva. Mas esquece-se, que até a sic noticiou escutas do senhor luis orelhas; eu não nego as escutas do youtube, mas você parece querer que haja justiça para uns e que outros saiam impunes. Quer falar da compra do Jardel? Quer falar das agressões do Jesus a jogadores? Quer falar das escutas do orelhas? Ou só vale para o Pinto da Costa?

Vocês, apesar de com o Jesus estarem melhores, são todos os anos humilhados nos resultados, mas ainda assim julgam que são sempre roubados! È que é de uma disfunção cognitiva enorme! Vocês não olham para a realidade e tentam ver como ela é, vocês criam uma realidade alternativa, na qual o benfas é sempre roubado!

Este ano ganhou o melhor, pese embora se ganhasse o benfas também seria justo. Mas gostava que falasse, já que gosta de levantar essas questões, das suspensões de jogadores e dos casos de arbitragens ;)

Cumprimentos,
António Teixeira

SLBenfica Vencedor disse...

Caro António Teixeira,

Comparar escutas de Pinto da Costa e de LFV é tão incomparável como comparar o comprimento e a temperatura. Haja vergonha.

Não vou alimentar este debate aqui.

Imaginar que o Vitor Gaspar ou o Passos Coelho mexem uma palha pelo Benfica é um grande "LOL".

Comparar a compra do Jardel com as compras que o FCP fez este ano ao paços de ferreira e ao estoril é outro grande "LOL".

Esse tipo de comparações e discussões são tão estapafúrdias que nem vale a pena.

Boa sorte e bons festejos de todos os muitos títulos limpinhos que conseguiu nos últimos anos.

Já agora, um abraço aos irmãos Calheiros!

Anónimo disse...

Caro SLbenfica

Excelentes argumentos, passe bem.
Cumprimentos,
António Teixeira

Anónimo disse...

Malta discutam futebol sfv. O q se joga no campo. Este blogue n tm objectivo d discussão d clubes. É futebol, jogado e treinado. Sfv, n poluam o espaço.
Abraço aos dois
E continuação de bom trabalho aos autores do espaço.

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Como deve compreender, tenho o dever de defender o meu clube, perante acusações baixas de quem não teve interesse em discutir futebol. A minha intervenção deveu-se a isso.

Cumprimentos,
António Teixeira