Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, junho 14, 2013

Arbeloa sobre Mourinho

Deixo-vos aqui uma declaração de Arbeloa acerca de José Mourinho:

«Mourinho partiu a cara e partiram-lhe a cara por nossa culpa. Fez tudo para defender este clube e no Real Madrid poucos podem dizer isso. Neste clube, as pessoas, sobretudo os jogadores, normalmente olham primeiro para eles próprios e só depois para os outros. Há quem não goste que haja um treinador que não te deixa relaxar, eu prefiro pessoas como Mourinho, frontais. Mourinho saiu desencantado com os jogadores», afirmou o lateral, em entrevista ao La Sexta.

Penso que esta frase diz muito não só do Real como instituição, como do seu plantel...


15 comentários:

Roberto Baggio disse...

Sim, é impossível naquele clube resistir à influência dos jogadores. Quem o faz, acaba como o Mourinho. Os jogadores ali, acham que são maiores que a instituição e quando assim é...

Gonçalo Matos disse...

E a instituição contribui para que esse sentimento de superioridade exista, se em troca receberem milhões de euros..

Anónimo disse...

O Del Bosque segurou muito bem o balneário e conseguiu 4 semi-finais em 4 anos, 2 delas acabou por vencer a Champions e ainda 2 campeonatos.

O problema do Mourinho é que tem um ego maior do que o de todos os jogadores juntos. Foram públicas as situações em que ele veio mandar recados para a imprensa e depois ao ser confrontado pelos jogadores como Casillas e Sérgio Ramos a pedir que falasse na cara, teve medo de falar e virou costas.

Roberto Baggio disse...

LoL, Mourinho medo de falar? Não devemos estar a falar do mesmo treinador.
Pois segurou, porque naquela altura, não havia nenhum galáctico que não jogasse. Excepção feita a Iker que aí era suplente mas como era muito novo, não pensava que treinar mal lhe dava o direito de jogar. O Silvino queixou-se variadíssimas vezes do mau desempenho desse senhor nos treinos e o culminar foi esta palhaçada do fingir lesões em grupo para não fazer os últimos jogos e ainda vir com merdas do tipo, no clube é uma coisa e na selecção é outra.
Estou sempre pronto para jogar... Pois, só que para isso tens de treinar bem.

O homem disse tudo e disse bem, tal como Zanetti ou Lampard:joga quem treina melhor, só tem problemas comigo quem gosta de ser tratado de forma diferente. Ou achas que o Benzema ter jogado menos que Higuain, foi por Mourinho acreditar que o argentino era melhor? E depois a piada do Pepe, do Ronaldo. Enfim... Talvez os outros galácticos fossem mais inteligentes que estes e percebessem que a equipa estava em primeiro lugar.

Anónimo disse...

O problema de Mourinho nunca foi com Casillas, foi sim com a mulher dele. Ela arrasou-o várias vezes e ele descarregou no Casillas.

E a prova disso é que não há um único treinador além do Mourinho que se tenha queixado do Casillas.

Já do Mourinho temos Casillas, Ramos, Alonso, Pepe, Ronaldo, Pedro Léon, Marcelo, Baía, Ricardo Carvalho, etc...

O treinador tem sempre a desculpa, ah e tal não joga porque treina mal, porque isso é a coisa mais vaga do mundo, nunca ninguém pode provar que sim ou que não.
Se fosse por treinar mal de certeza que o Coentrão nunca tinha jogado no Real Madrid, eu sei bem como é que ele passa as folgas.

Anónimo disse...

Os outros galácticos tinham o Ronaldo gordo e o Guti , tu queres mesmo falar de treinar bem ou mal?
Deixa de ser fanboy do Mourinho e pensa no que dizes.

Del Bosque tem muito melhores capacidades humanas que o Mourinho, isso é mais que óbvio. E se não bastasse isso é o unico que pode olhar de frente para o Mourinho e dizer então comparemos currículo.

Roberto Baggio disse...

Sim sim, agradecia que começasses a ler. Eu disse o Silvino, queixou-se... Talvez não tenhas lido, dito pelo Silvino, pessoalmente a um dos autores do blogue. E atenção que foi bem antes desta época. Foi há mais de um ano, na meia final europeia com o Bayern. Talvez se procurasses ler o que escrevi o percebesses.
E mais, reitero, não havia nenhum galáctico que não fosse titular... Assim é fácil gerir. É Meter sempre os que têm mais estatuto. Isso é gestão sim, da imagem pessoal. Não é defender valores e princípios do grupo.

Sim a namorada do Casillas era boazona e o Mourinho tinha ciúmes.
Problemas com Alonso? Com Ramos, sim resolvidos. Marcelo?
Ricardo Carvalho sim, resolvidos.
Baía sim, resolvidos.
Maniche sim resolvidos.
Etc, etc, etc...
Não será coincidência esses gajos dos problemas resolvidos serem só problemas quando não jogam não é? Looool

Vê lá se abres os olhos!

Henrique disse...

Que galácticos é que não jogavam com o Mourinho? Só o Káká, e nestes últimos tempos o Casillas. Mas claro que nunca poderá haver maus relacionamentos por responsabilidade do Mourinho...

Roberto Baggio disse...

Claro que há, Pedro Leon é um desses casos...

Roberto Baggio disse...

Kaka, Pepe agora que deu problemas, Marcelo agora no final, e Iker agora também.

Anónimo disse...

O Silvino foi o mesmo gajo que fechou um jornalista numa sala e o chamou de filho da puta. isso a mim diz-me zero, toda a gente sabe que ele é o cãozinho de colo do Mourinho. Se o Mourinho o mandar espalhar um boato sobre o Casillas ele espalha, se o Mourinho matar um gajo ele esconde o corpo...

Problemas resolvidos? Se te dizem que ou te calas ou sais tu resolves tudo na boa. Para resolver o do Baía até o Scolari foi metido ao barulho para lhe acabar com a carreira na selecção. Assim até eu resolvo os problemas. Se agora estivessemos nesta discussão e alguém chegasse à tua beira e te dissesse que ou baixavas a bola ou te garantiam que nunca mais na vida treinavas tu passavas a concordar em tudo comigo de certeza.

Com Ramos resolvidos? lol ele ter tido a humildade de deixar de os trazer para a imprensa não significa que se falem.
Alonso disse que fora do campo não falava com Mourinho e Ronaldo, Ozil teve problemas, etc...
Queres titulares com problemas com Mourinho? Ramos, Alonso, Ozil, Di Maria e Casillas teve-os mesmo enquanto era titular. Os problemas NUNCA foram por quem jogava, foram sempre pelos recados idiotas do Mourinho à imprensa.
Isso foi sempre ponto comum, os jogadores referirem-se incomodados por lerem na imprensa que o jogador os tinha criticado em vez de os corrigir em campo ou no balneário.

Deixa de ser fanboy, já demonstraste várias vezes que és melhor que isso.

Roberto Baggio disse...

Ahh e Benzema e Modric também

Henrique disse...

Sim, no final. O Mourinho foi treinador 3 anos, e os problemas com o "núcleo espanhol" sempre foram falados. A única coisa que eu critico é a certeza de que todos os problemas foram criados pelos jogadores. Salvo erro, logo no primeiro ano o Mourinho começou a "atacar" o Barça através da imprensa. Claro que os espanhóis do Real, os jogadores com mais peso, não lhe seguiram as pisadas. Do meu ponto de vista, que não conheço ninguém, o maior problema começou aí, uma discordância fundamental do que era o Real Madrid.

Anónimo disse...

Os problemas começaram quando o Mourinho "ordenou" ao Casillas e ao Sérgio Ramos que cortassem relações com o Puyol, Xavi e Iniesta, logo após aquela porrada toda na supertaça.

Ora eles são enormes amigos, foram inclusivamente aos casamentos uns dos outros, logo não aceitaram e mantiveram a sua relação normal com eles, que ainda hoje se mantém.

Portanto, tudo nasce duma criancice e infantilidade do Mourinho, que a partir daí começa a mandar recados aos jogadores pelos jornalistas dia sim dia não. Depois, os que se relacionavam melhor com os espanhóis, como o Ozil por exemplo, levaram por tabela.

E depois, todos os que tinham problemas com os portugueses também levavam por tabela, como o Marcelo que depois de dizer que o Messi era o melhor do mundo perdeu a titularidade porque o Ronaldo deixou de falar com ele.

Mourinho foi o principal culpado pelo destruir do balneário, só não vê quem não quer. Aliás, qualquer pessoa com valores morais dignos não poderia nunca respeitar um treinador depois deste agredir um treinador adversário.

Anónimo disse...

Vim desenterrar isto, mas para quem disse que o problema do Mourinho é com a mulher do Casillas, o Ancelotti também não deve gostar dela... cada vez admiro mais o Mourinho!