Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, junho 05, 2013

Análise a um resumo da equipa de um amigo meu

Ricardo Galeiras, treinador da equipa de Juvenis do Gondomar B, fiz uma análise ao resumo de um jogo teu. Espero que não fiques triste amigo!
Parabéns pela vitória no campeonato. Tens uma equipa muito bem trabalhada, com grande mobilidade, inteligência nas coberturas ofensivas, activos na tentativa de recuperar a bola e com muita qualidade individual. MDef e Lateral Esquerdo em evidência!
No fundo, tentas  cumprir com os princípios de jogo, com um toque pessoal, que torna o teu modelo atractivo.


25 comentários:

Anónimo disse...

Excelente análise.
Parabéns :)

Anónimo disse...

Excelente análise.
Parabéns :)

Joao Rocha disse...

Com rigor táctico, talento e gosto pela bola...o sucesso é alcançável...Tenho muito carinho por este clube... E parabéns pelo que fez no clube.

Anónimo disse...

Boa organização e excelente análise.
parabéns pelos resultados conseguidos ;)
Abraço

Paulo Dias disse...

Excelente Análise!
Parabéns ao criador e ao Ricardo!

Fábio Moura disse...

Um excelente trabalho que foi sendo desenvolvido ao longo de uma gratificante época!

Miguel Nunes disse...

Grande Ricardo. Nem sempre os melhores vencem, mas sem dúvida que vencem mais vezes! Grande abraço e parabéns.

u2 com um chocho famoso oferecido pelo kimkim disse...


Excelente trabalho!
parabens Ricardo

BENNY disse...

Bom Trabalho, gosto da sua maneira de pensar o jogo ;)

Roberto Baggio disse...

Obrigado anónimos e obrigado Paulo

Roberto Baggio disse...

Benny, para mim ou para o Ricardo?

Roberto Baggio disse...

Sim, a malta não tem ideia do trabalho que é necessário para operacionalizar uma ideia de jogo destas. O Ricardo merece todos os elogios

Silvino disse...

equipa muito bem organizada, gostava de ver mais. deixou-me com água na boca.
sabem em que divisão jogava? e já agora a idade dos miúdos?

Roberto Baggio disse...

14/15 anos. Jogava no distrital.

márcio disse...

ótima análise.
há aí jogadores com alguma qualidade. tive a curiosidade e fui espreitar os restantes vídeos no youtube e dá para ver que se trabalha bem nessa equipa.
parabéns pela análise e pela forma como trabalham.

silvino disse...

mesmo no distrital, estão muito bem trabalhados!! não precisamos de ir buscar estrangeiros para trabalhar com qualidade.
parabens

Roberto Baggio disse...

Obrigado pela parte que me toca, o resto é mérito do mister. Está a ficar famoso às minhas custas e nem vem aí agradecer hahahaha

Roberto Baggio disse...

Silvino, não foi por acaso que subiram de divisão...
E sim há muita malta escondida que trabalha com muita qualidade. Aquela máxima do mostra-me como jogas, digo-te como treinas está aqui bem presente. Digo que o Ricardo, sem nunca ter visto um único treino dele, sem saber como o organiza, sem saber que metodologia utiliza, sem saber do conteúdo, treina muito bem!

Anónimo disse...

O Ricardo está de parabéns pelo trabalho efectuado.

É sem dúvida uma equipa que apresenta rotinas, que apresenta comportamentos dignos de um Jogar Evoluído e para a constatação de tais factos basta que vejamos os vídeos que vai postando.

Concordo com algumas "correcções" efectuadas na análise, assim como discordo de outras, o que é salutar, porque na verdade nem todos olhamos da mesma forma para as mesmas coisas, ainda pra mais quando se tratam de "correcções" a um comportamento provavelmente isolado e que acontecem em todas as equipas, de todos os níveis, mesmo aquelas superiormente orientadas (que acredito ser o caso do Ricardo).

Parabéns amigo, e como sabes, eu acredito terminantemente que se trata de UMA QUESTÃO DE CULTURA...

Tiago Leal

Parabéns

Roberto Baggio disse...

Boas Tiago,
Acho que tornarias o post mais rico se colocasses os teus pontos de discordância e explicasses o porquê de cada divergência.

Um abraço

Ricardo Galeiras disse...

Baggio,
Obrigado pela análise foi uma boa 'surpresa'. não tenho porque ficar chateado...só consigo aprender a discutir e trocar ideias!

Tudo o que foi feito esta época foi graças aos magníficos atletas que tive e ao não menos magnifico director que nos acompanhou.
Quando a matéria prima é boa e a estrutura ajuda tudo fica mais fácil...
Obrigado a todos pelos elogios, os miúdos merecem o reconhecimento! O futuro é deles!


Abraço
Ricardo Galeiras

Blue_Dragon disse...

Parabéns Ricardo pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, interessante seria conseguir analisar o inicio da época e o final da época para ver a evolução dos teus atletas, de qualquer forma parabéns pois parece teres uma equipa muito bem organizada.

Anónimo disse...

Baggio, atendendo ao facto de que pedes essa opinião, um dos pontos em que discordo, óbvio que é somente o meu ponto de vista, é por exemplo na situação exposta aos 38seg, em que me parece uma situação de perda de bola ainda no 1º momento de construção da equipa do Ricardo, e por consequência, ficam expostos a uma situação de ataque rápido, ou contra-ataque.

Assim sendo, e de acordo com sub-princípios que privilegio no meu jogar, eu faria precisamente aquilo que os jogadores do Gondomar (orientados para tal pelo Ricardo, assim quero crer)fizeram naquela situação, isto é:

1º - Compactar em largura e profundidade de forma a recusar uma saída precipitada e o aumento exponencial das probabilidades de ficar numa situação de inferioridade numérica;

2º - Recuar a linha de 4 compactada de forma a proteger o espaço nas costas e uma provável rutura e passe para o PL;

3º - Ao recuar, colocamos a pressão da decisão no portador, e o que acontece na grande maioria das vezes, é que o portador da bola vai ficar "confuso" com o recuo dos adversários, e será provavelmente alcançado pelos 2 M.INT. que estão já no seu alcance.

Espero ter sido claro e objectivo na explicação, alertando desde já para que isto seja interpretado como um "olhar pessoal", e não propriamente como verdade absoluta que alguns procuram instituir e com os quais discordo profundamente.

Parabéns pelo trabalho de observação efectuado, e que no fundo, permitiu esta reflexão de todas as partes.

Tiago Leal

Ronaldinho disse...

Tiago, não me parece que tu e o Baggio discordem assim tanto, isto porque ele defende precisamente os princípios que referiste mais a saída ao portador da bola para condicionar o processo de decisão e execução do mesmo.

Roberto Baggio disse...

Compreendo, Tiago, mad de facto a única diferença dos nossos modelos seria, como disse o Ronaldinho, a saída ao portador da bola. Pois, quero mais que condicionar, precipitar a decisão, dando a essa menos tempo e espaço para que seja eficaz.

Abraço