Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, maio 22, 2013

O Defeso começou!

Não sei se a notícia das contratações de James mais Moutinho por parte do Mónaco é verdadeira, mas a sê-lo os meus parabéns a Ranieri e seu presidente! 

A contratação de João Moutinho é garantia de solidez a meio-campo. Não consigo compreender como as grandes equipas europeias não conseguiram roubar Moutinho ao Porto anteriormente. Não há a nível mundial muitos jogadores que consigam aliar qualidade técnica e táctica elevadas a grande capacidade física e Moutinho conseguiu fazê-lo nos últimos 2 anos. De recordar que este ano, o pior momento do Porto coincidiu com a lesão do seu médio.

James é sempre uma mais valia, pela sua visão de jogo, capacidade de passe e criatividade. 

Acredito que Ranieri  montará uma equipa de qualidade e competente. Este par de possíveis contratações penso que demonstra qual o sector preponderante para o italiano.

Este mercado de transferencias promete mais uma vez, ser animado, com os grandes agitadores a serem clubes franceses.

13 comentários:

hertz disse...

Os sheiks árabes e os russos estão a destruir o futebol.

Álvaro Costa disse...

Boa noite :-) blessing ou goncalo por favor vao ao site teoria do futebol, e leiam o artigo sobre a final da liga europa. Aquele rapaz e um visionario, e so para deixar um cheirinho ele diz que o Chelsea foi um justo vencedor.
Retirem as melhores partes, comentem e publiquem aqui pf. Abraco

Álvaro Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álvaro Costa disse...

"... Concluindo esta análise, compreende-se porque o Chelsea foi um justo vencedor.



A estratégia do Chelsea, com excelentes diagonais de Oscar e Ramires, passou por esperar quando atacar. Por sua vez, a estratégia do SL Benfica não foi mais além do que jogar como de costume, com qualidade, com transições ofensivas rápidas, de qualidade e bem treinadas por Jorge Jesus, aliando a dinâmica ofensiva conseguida pela povoação do meio-campo ofensivo e pela velocidade de dois excelentes médios-alas. Tenho a certeza que se este jogo entre estas duas equipas, fosse repetido vezes sem conta, com as mesmas estratégias, o Chelsea Football Club venceria vários jogos, mas o SL Benfica também venceria. Duas excelentes equipas!"

Uma amostra para voces

Gonçalo Matos disse...

Caro Hertz,

Compreendo a frustração mas por outro lado, se se espalharem por vários países vão distribuir a qualidade individual por outros campeonatos. Mas claro, é bastante injusto para os competidores directos que não têm de todo esses orçamentos. Mais uma vez acho que a estratégia dos restantes clubes passa pela formação, como meio de obter jogadores de qualidade mas também de boas oportunidades de negócio. Tentar competir com estes reis dos cheques pela aquisição de jogadores é loucura.

Caro Álvaro, vou ver o que foi dito! Deve ter sido escrito por alguém mais fã do Chelsea que os próprios adeptos..

Roberto Baggio disse...

Já lá fui ler, e acho que já fizemos tudo que era possível... Como disse o André, agora só é enganado quem quer.

Hertz,
Acho que em tempos de crise quem anda no futebol não se pode queixar de haver quem meta dinheiro no futebol. Quem invista em equipas e em jogadores. Quiçá seja um deles a pagar o salário de um de nós qualquer dia...
Abraço

Abraço Álvaro.

Anónimo disse...

Parece que já foram mesmo embora os dois, é uma pena, especialmente Moutinho merecia muito, muito mais. Pode ser que com um bom treinador e reforços com cabeça venham a ser uma grande equipa.

Perde num dia o Porto e o campeonato Português grande parte da qualidade individual.
Outros virão! :)

Postiga disse...

Pois, infelizmente serão mais dois jogadores que irão para um local com pouca visibilidade apesar do projecto aliciante. Se James ainda vai ter outra oportunidade no futuro, já Moutinho é provavelmente a ultima hipotese e para mim em ambos os casos é uma pena. Dois jogadores que sabem o que fazem em campo e top5 da Liga sem pensar muito. Este ano em particular vai haver muitas mexidas pois todos os clubes de topo sofreram alteraçoes à excepção do Barça e Borussia que mesmo assim vao investir seguramente por isso aguardo ansiosamente pelas muitas novelas que aí vêm.

Pedro Mendes disse...

Tenho pena de ver o Moutinho no futebol francês... a não ser que apareçam mais trilionários a brincar ao Football Manager com clubes franceses, só terá verdadeira competições em jogos contra o PSG ou nas ligas europeias.

Quanto ao James, sinceramente nunca fui muito fã do moço.. aliás, quando apareceu prometia ser uma jovem maravilha mas, do meu ponto de vista, nunca fez o suficiente para passar da promessa

Gonçalo Matos disse...

Estou bastante curioso para ver como o Porto vai substituir estes dois! Se por um lado perderam dois dos jogadores mais influentes, por outro isso permitirá que os outros se mantenham assim como trará dinheiro pra aquisição de mais jogadores se necessário! Gostava que se desse uma chance aos miúdos do Guimarães..

Gonçalo Matos disse...

O campeonato francês e algo pobre tacticamente mas por outro lado será dos campeonatos onde existem maiores talentos individuais, exceptuando os 4 maiores. Todas as equipas tem jogadores desequilibradores e possantes fisicamente. Com o aparecimento do Mónaco acredito que as coisas melhorem e que traga maior visibilidade ao campeonato!

Gonçalo Matos disse...

Também tenho bastante pena que o Moutinho vá para lá.. Era facilmente jogador para jogar em qualquer equipa mundial, na minha opinião ate no modelo de posse do guardiola conseguiria encaixar, pela sua inteligência. Adorava vê-lo ao lado do wilshere ou do ramires

Roberto Baggio disse...

Acho que o Moutinho não ganha assim tanto em ir parao Mónaco, apesar de terem, em média, melhores jogadores que em Portugal. Vai ganhar dinheiro, mas assim é a profissão que acaba cedo... Eles têm que fazer escolhas difíceis porque não se podem reformar aos 60.

Abraço