Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, maio 15, 2013

De luto...

... Pelo futebol mais uma vez ter perdido! A jogar assim, vais ganhar muito mais vezes.

Jorge Jesus não merecia este resultado. Grande, grande mesmo, temporada do treinador português.

9 comentários:

André Ferreira disse...

Acho que começo a acreditar na maldição, aquilo não foi normal!

Anónimo disse...

é bem feito para os benfiquistas que festejaram a derrota do Barcelona no ano passado. Custa, não custa?

Roberto Baggio disse...

André, este Chelsea era tão fácil, foi um resultado ridículo. O Chelsea é zero.

Anónimo, quem festejou a vitória do Chelsea não gosta de futebol. O Chelsea não sabe como tem ganho nestes momentos. É pura sorte...

Cláudio disse...

um colectivo enorme contra 11 individualidades. Ganhou quem menos merecia. O benfica foi fiel as suas ideias e não passa a ser uma má equipa por sofrer um golo de canto aos 93m.

ps: sempre gostei do artur mas começo a aperceber-me que teve culpa direta em muitos pontos que o slb perdeu esta temporada

Anónimo disse...

O Chelsea teve sorte é verdade, mas é a mesma sorte que tem acompanhado o Benfica na competição até mesmo no campeonato sem tirar mérito ao JJ pela boa época. Mas pqe não jogou Lima no lugar do Rodrigo?? Ou até mesmo só Lima e Gaitan nas costas dele a 10 ?? Talvez ainda era melhor.. so pqe perdeu assim no dragão?

Gonçalo Matos disse...

Os golos do chelsea resultaram de dois erros defensivos, mas provavelmente dos unicos 2 erros. De resto, o Benfica superiorizou-se ao Chelsea.
É inacreditável a maneira como joga o Chelsea. Não sai em posse, nao pressiona alto, nao fecha bem os espaços no seu meio campo defensivo, os médios centro não criam movimentos de ruptura, o trio da frente anda sempre desapoiado.. O Benitez é tão fraco, que deve acreditar que teve papel na vitória.. Mas na realidade, o Chelsea ganhou APESAR do Benitez.

Anónimo disse...

De facto o Chelsea parecia 10 baratas tontas, o D.Luiz a 6 fica perdido, Lampard JÁ FOI muito bom, Ramires sendo um Médio Centro de grande qualidade jogou a extremo porque é rápido? LOL Pior ainda é a passividade da equipa a defender. Aproveita se o J.Mata.
Mas a verdade é que o Benitez tem um belo currículo ou não?

Roberto Baggio disse...

Vocês viram o post que fiz antes do jogo? De análise ao Chelsea contra o Tottenham? É isso que eles são... Uma equipa com processos colectivos ridiculamente fracos.
Anónimo, qualquer comparação com a sorte que o Benfica vai tendo não faz sentido. Sabes porquê? Porque o Benfica é uma equipa bem treinada. Já estou farto de dizer isso, em termos de organização tal como o FCP é top 5 na Europa.
O Benfica, com o Jesus e o plantel do Chelsea, tinha goleado nesta final para perceberes melhor o que digo. O Chelsea tendo sorte, não faz por merecer, porque a sorte resolve 5% dos jogos. O Benfica ganha a maior parte por trabalho semanal e organização colectiva... Viste bem os processos colectivos? Hoje bem evidenciados?

Cláudio, sim tirou. Mas também deu muitos pontos.

Gonçalo pois, tal como no Porto, sofre pelo imenso desgaste emocional no final do jogo que levou a desconcentração. Quanto ao Chelsea às imagens estão aí a análise também.

Anónimo, jogou a extremo porque se não o Chelsea era goleado. Vê a análise que fiz antes do jogo, está lá tudo. Foi para precaver a transição defensiva em que são muito fracos, e para equilibrar porque a equipa parte muito. Ai até dou mérito ao Benitez por ter percebido isso e alterado um jogador. Quanto aos jogadores deles, eu ficava com todos os da frente. Hazard, Torres, Mata, Oscar...

Sim é verdade que tem. Mas o trabalho do treinador está aí e quem percebe de futebol percebeu que o Benitez vale zero. Não tem processos colectivos. Nem os mais simples e fáceis de treinar. Enfim.
Platini, Cruyff e o Pierre Van Hoidonk foram unânimes : Parabéns pela equipa Jesus, hoje não ganhou o melhor.
Benitez é demasiado mau para ser verdade.



Roberto Baggio disse...

Quanto à questão do Lima e do Rodrigo ou Gaitan não te sei responder. São decisões do treinador, talvez más. Porém, ele percebe melhor que todos nós em cada treino quem são os melhores jogadores para dar seguimento à estratégia que define. Depois do jogo é tudo muito fácil. Quantas vezes eu depois do jogo disse para mim mesmo que deveria ter jogado X e não Y, quando antes do jogo estava absolutamente convencido do contrário?