Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, abril 19, 2013

Thiago Alcântara

Diferente dos outros médios do Barcelona pelo "excesso" de verticalidade. Um jogador que dá mais imprevisibilidade e variabilidade de jogo ao modelo do Barcelona pelas suas características individuais.
Cresce no local certo, na hora certa. Tem o melhor estímulo do mundo: treinar e jogar com os melhores do mundo.

Obrigado Luís Santos do Futebol é isto pela partilha.

PS: Acho que é jogador para entrar já no onze inicial de qualquer equipa do mundo, excepto do Barcelona.








7 comentários:

Edson Arantes do Nascimento disse...

Muito bom o vídeo e o miúdo é óptimo. Acho que tem lugar em todas as equipas já há algum tempo...

DC disse...

É um bom jogador mas ainda é o jogador do Barcelona que mais erros comete em posse, na minha opinião. Por vezes arrisca em demasia no passe ou no drible sem necessidade.
Acho que ainda tem que crescer bastante para poder ser o sucessor de Xavi. Até porque me parece que na equipa B existe um talento superior a ele chamado Sergi Roberto. Esse joga como se tivesse 30 anos, já sabe tudo o que tem que fazer!

Luis Santos disse...

Blessing, obrigado pela menção ao blog!

DC, na minha opinião o Thiago pode ser o sucessor do Iniesta pela condução de bola e pelo maior risco no passe. Mas tal como disseste, sucessor de Xavi é o Sergi Roberto e ainda há outro: Sergi Samper.

Cumprimentos!

Blessing Lumueno disse...

Sim. Thiago é mais parecido com Iniesta do que com Xavi pelo que arrisca nas acções individuais. Se ele perceber que essas acções são boas para "provocar" o adversário e abrir nos espaços criados ou simplesmente para atrair e jogar noutro lado, vai ser digno sucessor dele.
Mas com uma nunce, não sendo tecnicamente tão refinado quanto o Andrés, tem um meia distância melhor.

Acho que precisa de mais minutos DC, para aprimorar essas lacunas.

Abraço

André Ferreira disse...

Ah o Thiago, sou fã dele já há alguns anos. Penso que em termos técnicos não fica nada a dever ao Iniesta, a única coisa em que fica a dever, e não é pouco, é no processo de decisão mas isso ganharia com jogos nas pernas e muita confiança em cima dele. Potencial enorme! Jogar no Barcelona é uma "faca de dois legumes" como dizia o Pacheco, por um lado aprende com os melhores mas por outro não tem muitas oportunidades de pôr em prática aquilo que aprende, de cometer erros e de evoluir com eles. Vamos ver como lhe corre o futuro...

Gonçalo Matos disse...

Vou ser mais extremista. A nível de drible o Thiago é o melhor médio do Barça. Ele tem das melhores fintas curtas que já vi! Claro que erra, mas Iniesta e Xavi também não eram os médios que são hoje em dia com a idade do Thiago. O processo de decisão vem com o tempo, experiencia! Não acho que seja sucessor de qualquer um, mas sim uma carta nova no baralho.

PP disse...

Baggio,

Acho que só não concordo inteiramente com o teu PS, conforme já tive oportunidade de escrever noutro comentário a um artigo mais recente do Thiago.

Se acredito que no Bayern teria dificuldade em ser titular, por outro lado, também não vejo impossíveis a ser titular no Barcelona.

Bem, se calhar a palavra titular neste tipo de equipas não é muito correcta (a meu ver é quase impossível ser-se titularíssimo com 3 jogos por semana), mas acredito que no Barcelona e com um Xavi a dar sinais de saturação do seu futebol, o Thiago poderá ter cada vez mais hipóteses de jogar e criar o seu espaço no grupo.