Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, abril 23, 2013

Criar superioridade numérica e depois aproveita-la!!!

Importância da tomada de decisão:

Saber usar o cérebro ajudaria o Robben a ser um dos melhores jogadores do mundo. Tem todas as condições técnicas e motoras para o ser.
Não o é porque decide mal na maior parte do tempo e porque, decidindo mal, não faz golos em número suficiente para que seja considerado como tal.


Certamente um jogador admirado por muitos de vocês. Certamente que, podendo escolher, preferia não ter jogadores deste tipo na minha equipa.






13 comentários:

Luis Santos disse...

Boas!

Mas um pouco como Ronaldo, a qualidade técnica permite transformar em êxito muitas das más decisões.

Ainda assim, gostava muito de o ter na minha equipa. Mesmo decidindo mal, é jogador para resolver muitos jogos. Vamos ver o que acontece com Guardiola. Se ficar, provavelmente não vai ser titular em grande parte dos jogos, principalmente com a chegada do Götze. Mas quando os jogos estiverem complicados é o 1º a entrar.

Abraço!

Blessing Lumueno disse...

Duvido que com Guardiola jogue regularmente, acabando por sair. Ou então sai no início da temporada assim que lhe disserem que não vai ter muitos minutos. Mas isso sou eu a pensar, não Guardiola.
Se eu pudesse escolher, não o escolheria pois há alguns extremos com a mesma capacidade de desequilíbrio e a decidir melhor que ele.

Sim, consegue ter êxito em algumas, mas não é suficientemente eficaz para que o possa considerar na minha equipa.

Repara, para ficar com um jogador destes ele tinha que ser absolutamente fundamental e Robben não o é.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Epá... não concordo nada com isto. Não é fundamental? Ontem participou em três dos quatro golos!

Eu percebo que não é dos melhores jogadores a decidir, e até concordo com isso, mas não podemos fechar os olhos àquilo que nos pode dar noutras perspectivas do jogo. Não sei, sequer, se o contrataria para a minha equipa mas tenho de reconhecer que é um jogador decisivo.

O Robben ontem, por exemplo, destroçou completamente o Jordi Alba - que é um dos meus laterais preferidos.

A velocidade (nem sempre é um factor importante mas neste caso faz diferença), a facilidade em resolver situações de ataque e a pujança física tornam o Robben um jogador temível.

Este tipo de argumentação faz-me lembrar o Salvio. O falecido Centro de Jogo tinha um texto chamado "As palas de Salvio". É escusado dizer que foi das coisas mais ridículas que vi escritas em blogues de pessoas que entendem realmente de futebol.

Nem vale a pena discorrer o que penso sobre o Salvio - porque contra factos não há argumentos. Ponto. É um dos melhores jogadores do Benfica e o Robben é um dos melhores jogadores do Bayern de Munique.

Quanto ao Guardiola já veremos como vai fazer... Duvido que chute o Robben assim tipo nada.

Blessing Lumueno disse...

Edson, Salvio é o Ronaldo do Benfica... Robben está longe de ter a preponderância que um ou outro tem nas suas equipas....
Reitero, não é tão decisivo quanto eles.
Eu subscrevo o Centrodejogo nesse texto.
Vê quantos jogos tem Robben esta época... Acho que não tem sido regularmente titular.
E digo, na minha equipa, da forma como vejo futebol, se pudesse escolher, não os escolhia...
Um jogador meu que faça isto que Robben fez, não tem perdão... Isto é burrice, hiperbolicamente falando

Postiga disse...

Nao concordo com a decisao, a analise ate posso concordar em parte. Pode não tomar em grande parte das vezes a melhor decisão mas tem o talento que mais nenhum no plantel tem e a criatividade que mais nenhum tem, se calhar nem Gotze nem Ribery o têm como ele tem. Poderá não jogar sempre como provavelmente poucos o farão dada a dimensão do plantel da proxima epoca mas retirar os jogadores que têm a magia nos pés mas que muitas vezes são inconsequentes nem sempre é a melhor opção.

Blessing Lumueno disse...

Vasco, Ribery é mais criativo que Robben... Ribery pode fazer aquilo que Robben faz, sem tanta velocidade é verdade, mas em drible também o pode...
Só que para isso ele teria que passar a jogar mal na maior parte do tempo... E Ribery não joga mal na maior parte do tempo...

Blessing Lumueno disse...

E não te esqueças que a capacidade de jogar sempre bem, é talento... E é o mais difícil de ter... Há muitos Robben por aí

Edson Arantes do Nascimento disse...

Desculpa Blessing, mas este discurso (tipo Centro de Jogo) é um bocado fundamentalista.

Tu tens a tua maneira de ver as coisas - e é assim que deve ser. Em tudo na vida.

Mas temos de reconhecer que muitas vezes a realidade é diferente das nossas convicções. Eu posso achar que o céu é vermelho - mas não é. Não é mesmo. Ontem o Robben foi decisivo. Isto não é uma opinião. É factual.

E o Salvio é um dos melhores jogadores do Benfica. Eu não sou um grande apreciador do CR (é burro a jogar) mas tenho de reconhecer que o miúdo é um dos melhores jogadores da história do futebol...

Blessing Lumueno disse...

Edson vou dizer-te aquilo que já disse no lateralesquero : Eu prefiro um determinado estilo de jogadores porque tenho um modelo de jogo na cabeça e consequentemente um modelo de jogador também.
Só isso Edson.
Dai ter dito que se pudesse escolher... O que não significa que tendo lá outro tipo de jogador que não iria tentar maximizar às melhores qualidades dele.

O CR7 é o segundo melhor do mundo e para mim o melhor português da história, mesmo decidindo mal é eficaz e essa eficácia o Robben não tem, consecutivamente... Consecutivamente...

Eu hei de fazer um post sobre Ronaldo... Porque eu adoro Ronaldo.

Vitó disse...

O que vale é que está lá o Muller para compensar... Meu jogador preferido do Bayern...de longe!!!

Blessing Lumueno disse...

Sim, Muller, Ribery, Javi, Bastian, Kroos, Mandzukic, etc, etc, etc

Edson Arantes do Nascimento disse...

Bom parece que tens razão! eheheh

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=397742

Roberto Baggio disse...

Isso é o que os jornais dizem, daí até ser verdade...
Não estou na cabeça de Guardiola e como tal só posso especular, mas tendo em conta tudo o que ele fez no passado a minha crença é que o holandês passe para um papel terciário na equipa.

Abraço