Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, abril 29, 2013

"Agressividade Mental"

Como já foi defendido no nosso blogue aqui e principalmente aqui, José Mourinho partilha desta ideia de agressividade no sentido de ocupar, bem, os espaços e de ocupa-los rapidamente. Principalmente porque se eles o ocuparem dois segundos mais tarde do que o devido, o posicionamento poderá já não ser o correcto e toda a estrutura defensiva da equipa poderá estar comprometida.
Para azar dele, este Dortmund é das equipa mais agressivas do mundo.


 Nessa sala ele é o rei, nessa sala ele já ganhou muitos jogos: "Eu quero que jogues concentrado, eu quero que jogues com agressividade mental"
"Na perda de bola todos, com a bola todos...fomos uma equipa"

Se o Dortmund ganha amanhã, fico feliz porque foi mais uma prova que os colectivos ainda continuam a ser mais fortes que as individualidades. Se o Real ganhar, fico feliz por Mourinho e ao mesmo tempo triste pelo futebol, que mais uma vez terá perdido.

2 comentários:

DC disse...

É curioso e um pouco triste ter chegado ao ponto em que se diz que caso Mourinho ganhe o futebol terá perdido, mas é a verdade.

Ver a evolução da carreira de Mourinho é um pouco deprimente, depois daquele Porto fabuloso e daquele Chelsea do primeiro ano apaixonante ter que levar com o paupérrimo Inter que quase conseguia perder o título para a medíocre Roma do Ranieri ou este Real que joga completamente sustentado na capacidade individual dos jogadores.

Roberto Baggio disse...

É deprimente porque todos sabemos da competência do José e não se percebe essas mudanças tão drásticas na qualidade da equipa dele.
Abraço